Canal VE

13 de abril de 2024

Novo carregador portátil é 10 vezes mais rápido que o tradicional

Equipamento portátil está fixado na parede do estande da NeoCharge, ao lado de tomadas

Carregador portátil NC2000, da NeoCharge. Foto: Divulgação

Um carregador portátil com velocidade de recarga até 10 vezes maior que a dos carregadores de emergência convencionais. Essa é a proposta do NC2000, que a NeoCharge apresenta ao público durante o salão do Veículo Elétrico Latino-Americano, entre os dias 1 e 3 de setembro de 2022, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O aparelho é inédito no mercado brasileiro, e promete facilitar a vida dos proprietários de veículos elétricos no país, pelo uso simples e suas diversas aplicações.

Com engenharia e fabricação europeias, o aparelho é compatível com todos os VEs que possuem o plugue Tipo 2. A potência máxima de recarga pode chegar a 22 kW.

O equipamento pode ser conectado às tomadas comuns residenciais, tomadas industriais monofásicas e tomadas industriais trifásicas, graças aos acessórios que fazem parte do produto. São esses acessórios que possibilitam a recarga mais rápida do veículo, desde que haja compatibilidade para altas cargas.

Compacto e resistente

O NC2000 tem dimensões compactas e pesa menos de 4 kg, sendo ideal para transportar dentro do porta-malas do carro. O aparelho tem classificação de proteção IK10, sendo robusto e resistente a choques e impactos. Outra vantagem é o grau de proteção IP67, que garante segurança extra contra chuva, umidade, maresia, submersão na água e até poeira.

O produto ainda oferece conectividade total com IoT (Internet das Coisas), na qual os processos de recarga podem ser atribuídos com precisão via GPS ou conexão de localização Wi-Fi. Além disso, ainda dispõe de relatórios de recargas automáticos, exibição de custos de recarga, controle do tempo de recarga, gerenciamento autônomo de carga e opção de controle do serviço de rede, entre outras funcionalidades.

Quanto à instalação elétrica, o NC2000 conta com recursos de monitoramento de temperatura em cada conexão, o que garante proteção contra superaquecimento, sobretensão, subtensão, detecção de inversão de fase e proteção de corrente residual.

Diogo Seixas posa à frente de linha de carregadores
Diogo Seixas, CEO da NeoCharge. Foto: Rubens Morelli

“Esta é uma versão atualizada de uma peça que foi destaque por muito tempo no portfólio da NeoCharge, o NC300. Agora, temos o NC2000, smart, conectado, mais potente e de qualidade superior, quee é trazido com exclussividade pela NeoCharge ao mercado brasileiro de eletrificados”, afirma Dio Seixas, CEO da empresa.

Apesar de a empresa ter feito o lançamento do produto no salão Veículo Elétrico Latino-Americano, ele ainda não está à venda. Isso deve ocorrer até o fim do ano. Os preços não foram divulgados pela NeoCharge.

Ler o Anterior

Enel X Way é mais uma empresa a integrar a Aliança pela Mobilidade

Ler o Próximo

Vendas de veículos elétricos mantêm alta em agosto, diz Fenabrave

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular