Canal VE

13 de abril de 2024

Salão do Automóvel de Paris vê tendência da eletromobilidade

Visual futurista do Renault 4Ever Trophy chama a atenção

Salão do Automóvel de Paris apresenta novidades, como o Renault 4Ever Trophy. Foto: Divulgação/Renault.

O Salão do Automóvel de Paris está de volta em 2022, após 4 anos de ausência. Na semana de 17 a 23 de outubro, a capital francesa recebe os apaixonados por automobilismo em busca das principais novidades do setor. E já na abertura do evento o que se percebe é que as montadoras presentes estão focadas na eletromobilidade.

A tradicional mostra conta, neste ano, com a forte presença da Renault, que decidiu apresentar três modelos em estreia mundial em seu estande no Salão: 4Ever Trophy, R5 Turbo 3E e o novo Kangoo E-Tech elétrico. Além deles, outros veículos elétricos da marca também estão presentes no Pavilhão 6 do Parque de Exposições Porte de Versailles.

Já a Stellantis, conglomerado que tem em seu portfólio marcas como Peugeot, Citroën, DS Automobiles e Jeep, representadas no Salão, apresenta três novos modelos eletrificados: Peugeot e-308, e-308 station wagon e e-408. Além deles, as primeiras vans de célula de combustível de hidrogênio do mundo, Citroën ë-Jumpy e Peugeot e-Expert, estão em exibição e disponíveis para test drives.

Companhias chinesas, como BYD e GWM, além de outras marcas menos conhecidas também possuem estandes no evento, mas fabricantes renomadas da Alemanha (como Volkswagen, BMW e Mercedes-Benz), da Itália, da Inglaterra e dos Estados Unidos optaram por não comparecer ao evento.

Confira abaixo algumas das novidades do Salão do Automóvel de Paris 2022.

Renault 4Ever Trophy

Visão traseira revela design futurista do Renault 4Ever Trophy
O Renault 4Ever Trophy é uma reinterpretação moderna do icônico Renault 4. Foto: Divulgação/Renault.

Trinta anos após sua produção ter sido descontinuada, a Renault está revelando nesta edição 2022 do Salão do Automóvel de Paris uma reinterpretação moderna e com motorização elétrica de seu icônico Renault 4: o 4Ever Trophy. 

Este show car com configuração de aventureiro leve homenageia os 25 anos do Raid Humanitário 4L Trophy. 

O modelo antecipa um futuro SUV 100% elétrico do segmento B, que será comercializado em 2025, produzido na França, na fábrica de Maubeuge, dentro do polo Electricity.

R5 Turbo 3E

R5 Turbo 3E, todo colorido, apresenta visual inovador, com aerofólio traseiro
R5 Turbo 3E é um carro-conceito 100% elétrico com foco na diversão. Foto: Divulgação/Renault.

O R5 Turbo 3E é um show car espetacular, um carro-conceito 100% elétrico e feito para o drift. Neste ano em que o Renault 5 comemora seus 50 anos, este show car faz uma homenagem às suas versões esportivas mais míticas, o Renault 5 Turbo e o Turbo 2. Esta reinterpretação associa uma exuberância assumida e performances no maior nível do segmento, com foco na diversão e nos games, além da pegada digital, por meio dos NFTs.

DS 4 HPEV

DS 4 tem desenho clássico de um carro de luxo
DS 4 em sua versão híbrida plug-in é apresentação no Salão de Paris. Foto: Divulgação/Stellantis.

A DS Automobiles fez sucesso com várias estreias mundiais e uma gama notavelmente jovem e 100% eletrificada, incluindo: o Novo DS 3 E-Tense, que fez sua primeira aparição pública como 100% elétrico e oferecendo autonomia de até 402 km; o DS 4 em sua versão híbrida plug-in com alcance de autonomia estendida; o New DS 7 E-Tense 4×4 360 desenvolvido com DS Performance; e o DS 9 Opéra Première.

Jeep Avenger

Em tom dourado, Jeep Avenger circula por estrada em meio a paisagem
Jeep Avenger é o primeiro Jeep SUV totalmente elétrico da marca. Foto: Divulgação/Stellantis.

A Jeep revelou o novo Jeep Avenger, o primeiro Jeep SUV totalmente elétrico da marca, que lidera a introdução de um portfólio de veículos elétricos novos da Jeep na Europa. A marca também estreou o Avenger 4×4 Concept, que mostra a arte do possível em termos de capacidade para o segmento.

Peugeot 408

Peugeot 408 azul está estacionado dentro de pórtico
Peugeot 408 estreia no Salão do Automóvel de Paris. Foto: Divulgação/Stellantis.

Além de estrear seu fastback dinâmico Peugeot 408, uma nova versão com 400 km de alcance de seu Peugeot E-208 – o EV mais vendido na França – e um novo Scooter 100% elétrico, a empresa anunciou que nas próximas semanas revelará o Peugeot Inception Concept, a visão da Marca do Leão para a próxima geração de carros e-Native. O Peugeot Inception Concept mostrará o salto que a marca está prestes a dar ao focar em uma oferta dedicada de produtos 100% elétricos.

 

Ler o Anterior

Rolls Royce Spectre é o primeiro carro 100% elétrico da marca

Ler o Próximo

SPTrans proíbe compra de ônibus a diesel para fortalecer elétricos

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular