Marca é mais uma impulsionada pela Stellantis. Foto: Divulgação/Leapmotor
A Leapmotor foi oficialmente lançada na América do Sul pela Stellantis, montadora global que é dona de diversas outras marcas. No Brasil, a fabricante chega já com boa estrutura, uma vez que a Stellantis opera 36 lojas em 29 cidades do país, incluindo concessionárias e pós-venda.
Os primeiros produtos da Leapmotor comercializados na região serão os SUVs C10 Elétrico (BEV), B10 Elétrico (BEV) e o C10 Ultra-Híbrido (REEV) – tecnologia em que a gasolina recarrega a bateria elétrica e não traciona as rodas.

Expansão
Segundo a montadora, o Brasil é peça-chave na expansão global da Leapmotor, por conta dos mais de 50 anos de experiência da Stellantis no país. “A introdução da Leapmotor em nosso portfólio representa um modelo de negócios inédito, onde uma marca de alto nível tecnológico e com um DNA voltado para a eletrificação será impulsionada diretamente pela Stellantis, com cinquenta anos de experiência no Brasil, promovendo a integração de tecnologias, plataformas e know-how da engenharia nacional”, afirma Herlander Zola, Presidente da Stellantis para a América do Sul.
O lançamento da marca faz parte do plano estratégico da Stellantis, que anunciou um investimento de R$ 32 bilhões entre 2025 e 2030, o maior do mercado automotivo sul-americano até então. Além dos veículos já anunciados, a marca também pretende ampliar o acesso a modelos 100% elétricos e híbridos-flex na região ao longo dos anos.
O portfólio da Stellantis contam também com Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys.

Estudante de jornalismo na PUC-Campinas. Atuou como redator, repórter, social media e assessor de imprensa na área de esportes. Estagiário no Canal VE.