
Leapmotor B10 será comercializado no Brasil e no Chile. Foto: Divulgação/Stellantis.
A Leapmotor confirmou que o B10 será comercializado no Brasil e no Chile em breve. Embora não tenha oficializado a data do lançamento, a marca do grupo Stellantis informou que o B10 chegará após o lançamento do modelo C10, confirmado anteriormente.
O Leapmotor B10 é um SUV 100% elétrico, que tem feito sucesso na pré-venda na China, com mais de 10 mil reservas em menos de uma hora, segundo a Stellantis. O carro adota a nova arquitetura 3.5 da marca e possui alto grau de integração eletrônica, com diferentes sistemas (como controle de bateria, motor, ADAS e plataforma) que se conversam em uma só central, dotada do poderoso chip Snapdragon 8155 da Qualcomm.
Essa integração, segundo a marca, acelera o tempo de resposta de cada equipamento, possibilitando uma experiência mais fluida, ágil e eficiente para o cliente. A redução do número de centrais eletrônicas também resulta em sistemas menos complexos e mais leves.
Embora tenha confirmado a comercialização no Brasil e no Chile do B10, a Leapmotor ainda não divulgou informações técnicas sobre o modelo.
Outro veículo da marca que havia sido anunciado anteriormente para o mercado brasileiro, o T03 não está mais nos planos da montadora. O plano de vendas do compacto elétrico, que poderia concorrer com o BYD Dolphin Mini no país, foi engavetado pelos executivos da marca.

Concorrência entre SUVs médios e grandes
A estratégia da Leapmotor na América do Sul passa a ser no segmento de veículos utilitários esportivos médios e grandes.
“Ao confirmar o Leapmotor B10 como o próximo modelo da marca a chegar ao Brasil e Chile, deixamos claro que os planos da marca e Stellantis para a América do Sul são de longo prazo. O B10 tem sido um sucesso desde o início da pré-venda na China, e estamos confiantes que ele repetirá essa performance na região, sendo essencial para nossa estratégia local”, afirma Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor para a América do Sul.
“Com o B10 e o C10, a Leapmotor disputará uma fatia significativa do segmento de SUVs médios e grandes eletrificados, entregando ao cliente produtos surpreendentes que certamente serão um salto de inovação em relação à concorrência.”

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.