Canal VE

Jeep exibe modelos eletrificados dos EUA no Salão do Automóvel

Jeep Recon Moab

Jeep Recon 2026 chega primeiro no Canadá e nos Estados Unidos em 2026. Foto: Divulgação/Jeep

A Jeep apresenta, no salão do automóvel de São Paulo, o Recon Moab, modelo totalmente elétrico, e o Cherokee Overland híbrido, recém-lançados nos Estados Unidos. De acordo com a marca, a ideia é testar a receptividade do público para com os veículos apresentados durante o evento. 

Os SUVs têm um preço de US$ 65 mil e US$ 40 mil, respectivamente, no mercado norte-americano. Ambos representam um avanço do portfólio da Jeep no segmento da mobilidade elétrica

 

Recon Moab

O Jeep Recon Moab possui o sistema de gerenciamento de tração Selec-Terrain, exclusivo da montadora, que garante cinco modos de condução diferentes para variados climas e terrenos. O carro é o único veículo 100% elétrico com selo Trail Rated e tem capacidade off-road. Oferece 650 cv de potência, 84,5 kgfm (829 Nm) de torque instantâneo e até 400 km de autonomia. A aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 3,6 segundos.

O modelo possui a maior tela já usada pela Jeep, com 14,5″, e ainda tem portas removíveis, teto elétrico Sky One-Touch, vidro traseiro basculante e janelas laterais traseiras destacáveis. Essas características não demandam o uso de ferramentas.

O design do veículo é projetado para combinar a inovação dos modelos elétricos com as características visuais padrões da Jeep. O interior é feito com materiais artesanais, apresentando soluções inteligentes de armazenamento e toques personalizáveis. Conta ainda com mais de 170 itens de segurança e proteção, entre equipamentos de série e opcionais. 

Jeep Recon
Jeep Recon possui capacidade off-road robusta. Foto: Divulgação/Jeep

Cherokee

Já o Cherokee, por sua vez, apresenta um sistema híbrido, que combina um motor 1.6 turbo de 4 cilindros e consumo estimado de 15,7 km/l a dois motores elétricos que, juntos, garantem mais de 800 km de autonomia, 212 cv de potência e 31,8 kgfm (312 Nm) de torque.

Exibido no evento na versão Overland, o novo Cherokee é maior do que o anterior em comprimento, altura e largura. O visual mais robusto é projetado para remeter aos clássicos da marca, com aspectos modernos. 

Dispõe ainda de 140 recursos de segurança de série e opcionais, incluindo o  Assistente Ativo de Condução de série. Segundo a Jeep, o Cherokee é um dos seus modelos mais simbólicos.

“A Jeep está preparada para todo o nível de eletrificação, sem abrir mão do DNA de capacidade e aventura. O Cherokee é um bom exemplo disso, por ser um modelo híbrido autocarregável, que dispensa carregamento externo. Temos à disposição um conjunto amplo de opções e isso nos posiciona de forma estratégica. Estamos preparados para a nova era automotiva, com tecnologia, eficiência e autenticidade”, afirma o vice-presidente da Jeep para a América do Sul, Hugo Domingues.

Cherokee
Cherokee é modelo simbólico da Jeep. Foto: Divulgação/Jeep

Salão do Automóvel 2025

O Salão do Automóvel estará aberto ao público até 30 de novembro de 2025, em sua 31ª edição. O evento é realizado no Distrito Anhembi, na zona norte de São Paulo.

Cherokee
Modelo é exibido no Brasil na versão Overland. Foto: Divulgação/Jeep

Ler o Anterior

Marca chinesa que vem ao Brasil produz mais de 1 milhão de VEs

Mais Popular