Canal VE

1 de agosto de 2025

Honda anuncia a produção do mini elétrico N-One e: no Japão

Honda N-ONE e:

Novo Honda N-ONE e: chegará ao Japão em 2025. Foto: Divulgação/Honda

A Honda anunciou o lançamento de um mini-elétrico, o N-ONE e:, para o segundo semestre de 2025. O modelo será o segundo mini elétrico da marca, após a chegada do N-VAN e: mini, voltado para uso comercial. Com isso, a montadora avança na eletrificação da frota no Japão, para alcançar a meta de neutralidade de carbono.

Apesar do anúncio feito no país asiático, a montadora ainda não tem previsão precisa para a chegada do novo modelo a outros mercados, incluindo o Brasil. Mas é certo que a marca lançará o veículo na Europa em 2026.

De acordo com o anuncio da montadora, o N-ONE e: foi desenvolvido para ser um “parceiro diário”, unindo tecnologia, conforto e praticidade em um veículo compacto. Voltado ao uso urbano, ele se propõe a tornar a mobilidade mais simples, silenciosa e acessível, oferecendo recursos úteis como fonte de alimentação para eletrodomésticos e integração com residências. 

A ideia da Honda é atender a um público amplo, com um carro que se encaixa naturalmente no cotidiano das pessoas.

 

Design, autonomia e sustentabilidade

O N-ONE e: foi desenvolvido para atender às necessidades do mercado japonês, combinando o design retrô do clássico N360 com a tecnologia moderna dos veículos elétricos. 

Entre os diferenciais, o modelo oferece interior espaçoso, fácil dirigibilidade e autonomia superior a 270 km no modo de teste WLTC, suficiente para o uso diário nas cidades.

No visual, a carroceria possui curvas limpas e marcantes, com cinco opções de cores, incluindo a inédita “Verde Alegre”. O interior é planejado para conforto e praticidade, com painel de instrumentos horizontal e comandos centralizados, além de acabamentos com materiais reciclados e bioresinas.

Além da tecnologia embarcada, o N-ONE e: contará com funcionalidades como fornecimento de energia para residências (V2H). A Honda também reforça sua política de economia circular, com reaproveitamento de materiais como para-choques antigos e tecidos reciclados no acabamento interno.

Ler o Anterior

Geely oficializa chegada ao Brasil com novo SUV 100% elétrico

Ler o Próximo

Preocupação com meio ambiente impacta escolha por modal limpo

Mais Popular