Canal VE

12 de maio de 2025

GWM treina concessionárias para estreia do Tank 300 no BrasilAcompanhe pelo Whatsapp

gwm treinamento

Concessionárias brasileiras da GWM recebem treinamento técnico do Tank 300. Foto: Divulgação/GWM

A GWM realizou o primeiro treinamento 100% presencial, em concessionárias, com foco no modelo Tank 300, que passará a ser comercializado no Brasil no início de abril. O modelo será vendido entre R$ 350 mil e R$ 400 mil.

A capacitação aconteceu no SENAI “Conde José Vicente de Azevedo”, localizado no bairro do Ipiranga, em São Paulo, e reuniu embaixadores de serviços técnicos, responsáveis pelo atendimento de pós-venda nas oficinas da marca de todo o país.

O grande objetivo da GWM é capacitar seus funcionários, presentes em suas concessionárias espalhadas pelo Brasil, a fim de buscar oferecer um atendimento de excelência aos consumidores interessados no novo SUV off-road de luxo da marca.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre as funcionalidades e características do modelo, além de receberem orientações práticas sobre sua operação. Especialistas da GWM compartilharam conteúdos técnicos sobre mecânica, segurança e diferenciais do veículo, reforçando a preparação dos profissionais para um suporte mais qualificado e detalhado nas concessionárias.

Com essa iniciativa, a montadora busca aprimorar a experiência do cliente, oferecendo um atendimento mais técnico e personalizado para aqueles que desejam conhecer melhor o novo SUV. 

“Este treinamento é um marco para a GWM, pois reforça nosso compromisso com a capacitação e com a excelência no atendimento ao cliente. O Tank 300 é um dos nossos lançamentos mais aguardados no Brasil, e estamos investindo para que todas as concessionárias possam oferecer o melhor suporte para nossos consumidores”, afirmou Daniel Conte, diretor de pós-venda da GWM Brasil.

 

GWM Tank 300

O novo SUV da GWM é um híbrido plug-in, que conta com dois propulsores elétricos, posicionados nos eixos dianteiro e traseiro, e um motor 2.0 turbo a combustão de 245 cv e torque de 38,7 kgfm. Juntos, os motores entregam 408 cv de potência e 76,5 kgfm de torque, garantindo um desempenho robusto para diferentes terrenos.

De acordo com a GWM, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, destacando-se pelo equilíbrio entre força e eficiência. A autonomia no modo 100% elétrico ainda não foi divulgada pela montadora, mas a expectativa é que o SUV traga uma boa combinação entre desempenho, eficiência energética e capacidade off-road.

O Tank 300 também terá câmbio automático de nove marchas, e conta com um sistema de tração 4×4 sob demanda, oferecendo mais versatilidade para diferentes tipos de terreno.

O modelo ainda dispõe de marcha reduzida e a opção de bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro, proporcionando maior aderência e estabilidade em situações off-road desafiadoras.

Ler o Anterior

Após chegada de navio da BYD, Anfavea cobra imposto para VEs

Ler o Próximo

Projeto de lei visa regulamentar recarga de VEs em condomínios

Mais Popular