Canal VE

11 de dezembro de 2024

GWM dá início à habilitação de fornecedores em Iracemápolis

Fábrica GWM

Fábrica da GWM em Iracemápolis (SP), onde ocorrerá a produção de dois novos veículos. Foto: Divulgação/GWM

A GWM iniciou o processo de habilitação de fornecedores para a nacionalização de peças em sua nova fábrica em Iracemápolis (SP), além de incluir dois modelos na linha de produção do Brasil, um SUV e uma picape, que ainda não tiveram seus nomes revelados.

O objetivo da montadora é fortalecer, ainda mais, seu portfólio no país, que já inclui a previsão de fabricação da linha Haval H6.

O “Programa de Localização“, como foi chamado, será realizado em etapas, incluindo contratos de confidencialidade, workshops para identificar peças locais, análise técnica e a fase comercial, com a formalização dos contratos e fornecedores. A GWM já selecionou mais de 100 componentes para produção local e visa atingir uma nacionalização superior a 60%, permitindo exportações para a América Latina.

A produção na nova fábrica de Iracemápolis começará no primeiro semestre de 2025 com o SUV híbrido Haval H6, em pré-produção para ajustes. A produção em série começará no segundo semestre, com capacidade para 50 mil unidades em três anos. Em 2025, a previsão é de 10 mil veículos, subindo para 40 mil em 2026, com dois turnos e três modelos.

A GWM Brasil iniciou as contratações de líderes para a fábrica, que serão responsáveis pela criação de processos e treinamento da equipe. Até o final do ano, a previsão é contratar 100 funcionários, com a meta de 700 até o início da produção, no primeiro semestre de 2025.

 

Compromisso com a região

A montadora fez uma apresentação no Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) para formalizar o processo de habilitação de fornecedores na primeira semana de dezembro de 2024. Na ocasião, também anunciou a nomeação de Marcio Alfonso para o cargo de diretor de produção, função que ele assumirá juntamente com a liderança das áreas de Engenharia e PDI (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação). 

“Hoje, estamos dando mais um passo importante para fortalecer nossa operação no Brasil. A apresentação no Sindipeças foi uma oportunidade única de envolver nossos futuros fornecedores e parceiros, alinhando expectativas e reforçando o compromisso da GWM com o desenvolvimento local. Estamos muito felizes com o crescimento da GWM no Brasil e com o fortalecimento de nossa fábrica em Iracemápolis. Os novos modelos que estamos trazendo para a linha de produção no Brasil são provas do nosso compromisso com a inovação, qualidade e eficiência”, afirmou Alfonso.

Ler o Anterior

Alesp aprova isenção de IPVA para híbridos, mas exclui elétricos

Mais Popular