Canal VE

1 de agosto de 2025

Geely oficializa chegada ao Brasil com novo SUV 100% elétrico

Lançamento oficializa a chegada da montadora no país. Foto: Rodolfo Bührer/Geely

A montadora chinesa Geely oficializou a chegada ao mercado brasileiro com o lançamento do EX5, seu primeiro SUV 100% elétrico no país. O modelo marca também a estreia global da nova arquitetura elétrica da marca, voltada para veículos inteligentes e com foco em eficiência energética.

Disponível em duas versões, o EX5 Pro (R$ 205.800) e o Max (R$ 225.800) o carro chega ao Brasil como parte da estratégia internacional da Geely para ampliar sua presença no segmento de veículos de novas energias (NEV). A plataforma sobre a qual o modelo é construído, chamada GEA (Global Intelligent Electric Architecture), já foi homologada para operação em mais de 90 países.

“Agora, o consumidor brasileiro pode ter na sua garagem toda a tecnologia da Geely Auto com o Geely EX5, um modelo desenvolvido para mercados globais, fruto de toda a expertise de um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo”, diz Michael Gao, general manager da Geely Auto América do Sul.  

A ofensiva comercial prevê a inauguração de oito concessionárias em agosto, parte de uma rede que deve somar 23 pontos de venda em 2025. Antes do lançamento oficial, o EX5 foi apresentado ao público em shoppings de 22 cidades brasileiras.

 

Desempenho e autonomia

O EX5 tem motor de 218 cv e acelera de 0 a 100 km/h em até 6,9 segundos, na versão mais completa. A bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP) tem capacidade de 60,22 kWh e autonomia de até 413 km, segundo o Inmetro. 

Além de oferecer grande autonomia, a bateria tem velocidade de recarga 30% superior à média do segmento. Em um posto de carregamento com corrente contínua (DC), o veículo pode carregar de 20% a 80% em até 20 minutos. Em um carregador de corrente alternada (AC), 6 horas é o suficiente para carregar de 10% a 100%.

Além da recarga, o modelo também oferece função de fornecimento de energia para outros dispositivos e até veículos (V2L e V2V), com potência de até 6 kW.

Parte traseira do Geely EX5 estacionado
Novo modelo tem autonomia de até 413 km. Foto: Rodolfo Bührer/Geely

Equipamentos e tecnologia

Com foco em conectividade e experiência digital, o EX5 traz central multimídia de 15,4 polegadas, assistente virtual com comandos por voz e integração com Apple CarPlay. Na versão Max, há ainda head-up display, sistema de som premium com 16 alto-falantes e bancos dianteiros com massagem, ventilação e memória.

Ambas as versões são equipadas com seis airbags, controle de estabilidade, assistente de descida e câmera 360º. O modelo topo de linha também adiciona pacote completo de condução semi autônoma, com 13 sistemas de assistência ao motorista (ADAS), incluindo frenagem automática de emergência, piloto adaptativo e alerta de ponto cego.

 

Ler o Anterior

Governo antecipa alta de imposto de elétricos e híbridos para 2027

Ler o Próximo

Honda anuncia a produção do mini elétrico N-One e: no Japão

Mais Popular