Fenatran 2024 conta com espaço para testes de caminhões, incluindo os elétricos. Foto: Divulgação/Fenatran.
A Fenatran 2024, maior feira de transporte da América Latina, está pronta para falar de eletrificação na cadeia do transporte de cargas no Brasil. O evento reúne as principais empresas do setor de transportes e logística no São Paulo Expo, na capital paulista, de 4 a 8 de novembro de 2024.
Além de uma feira com diversos expositores e atrações, o espaço abriga mais uma edição do Rota Fenatran, workshop de painéis e palestras que aborda as principais expectativas e previsões para o setor em 2025. “Vamos receber importantes nomes do mercado e de associações parceiras da feira, como NTC, ANFIR, CNT e Anfavea, que vão tratar de temas muito pertinentes para toda a cadeia de transporte, como alternativas energéticas, custos para os frotistas, além de fazer projeções para o próximo ano”, diz Thiago Braga Ferreira, gerente executivo da Fenatran.
Em um dos painéis programados, representantes da Volvo, Scania, Mercedes-Benz, DAF, IVECO e Volkswagen Caminhões e Ônibus vão falar das tendências do mercado, incluindo produção, vendas, exportações de caminhões e as metas de redução das emissões, incluindo estratégias que abrangem a eletrificação de veículos.
Para ter acesso à Fenatran, e ao Rota Fenatran, é necessário fazer o credenciamento prévio por meio do site oficial do evento.
Ativações na área externa
Uma das atrações mais esperadas na Fenatran permite aos visitantes testarem caminhões e veículos comerciais das marcas Ford, IVECO, Mercedes-Benz, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus em um circuito exclusivo na área externa do pavilhão. O projeto Fenatran Experience terá à disposição 18 veículos de diferentes tipos e tamanhos, incluindo caminhões 100% elétricos.
“A Fenatran Experience é um sucesso absoluto entre os visitantes porque permite esse contato direto com o produto, para avaliar qual a novidade disponível no mercado vai agregar mais valor ao seu negócio”, afirma Thiago Braga Ferreira, que lembra da necessidade da inscrição prévia e a habilitação compatível.
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.