
Recarga de veículos elétricos em condomínios ainda gera polêmica. Foto: Divulgação/Freepik.
Carregar veículos elétricos e híbridos plug-in em condomínios ainda é um desafio no Brasil. A falta de regulamentação concreta sobre o tema ainda gera muitas dúvidas e debates entre síndicos e condôminos em todo o país. Por isso, a movE, empresa especializada em soluções inteligentes para mobilidade elétrica, realiza o evento Movement Condomínios, em Florianópolis (SC), em 28 de março de 2025, com o objetivo de promover soluções inovadoras e traçar diretrizes para o segmento.
Especialistas de diversas empresas vão debater, ao longo do dia, requisitos técnicos, normas vigentes e as tendências da mobilidade elétrica, incluindo as melhores práticas e até mesmo o esclarecimento de mitos a respeito das recargas em condomínios, entre outros assuntos.
O evento é direcionado a síndicos, gestores condominiais, instaladores, administradoras de condomínios, prestadores de serviços e demais profissionais interessados na temática da mobilidade elétrica. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio de um formulário no site da movE.
Debate técnico e informativo
De acordo com a movE, o Movement nasce como um evento técnico e informativo, que será realizado periodicamente, cada vez abordando um setor específico. Para a primeira edição, a escolha por condomínios reflete a crescente necessidade de debater o tema, já que cada vez mais moradores buscam soluções para a recarga de veículos elétricos em ambientes compartilhados.
Entre os palestrantes confirmados, estão Cesare Quinteiro (movE), Ayslan Ferreira (Celesc), Carina Valendorf (Equipe Síndicas Profissionais), Jairo Alves Ferreira e Silva (Intelbras), Oliver Klemm (BYD) e Aédersandro Sales (Recarga).
O Moviment Condomínios será realizado em 28 de março de 2025, a partir das 14h, no Sapiens Parque, em Florianópolis (SC).

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.