Modelo deve ter preço na casa dos R$ 650 mil no mercado brasileiro. Foto: Divulgação / Denza
A Denza entregou a primeira unidade no Brasil do Z9 GT, cupê esportivo totalmente elétrico, ao piloto Felipe Massa, embaixador da marca. O modelo tem chegada prevista ao mercado nacional ainda no primeiro trimestre de 2026.
O veículo é o segundo modelo da marca premium da BYD no Brasil. Em seu lançamento, em novembro de 2025, a montadora apresentou o B5, SUV off-road híbrido plug-in.
“Estou super emocionado e honrado por fazer parte de uma marca tão importante que une luxo, tecnologia, beleza e segurança em um pacote complementado por muita performance. Fiquei apaixonado e impressionado com o Denza Z9 GT desde a primeira vez que o vi e a conexão foi ainda maior quando eu o dirigi”, destacou Massa.

Plataforma e³ e design
O carro esportivo 100% elétrico une o estilo alemão do designer Wolfgang Egger, que lidera o departamento de design da BYD, à plataforma e³, que tem funções como a assistência de autoparking para espaços apertados, além do movimento de ‘caranguejo’, que permite o carro se mover lateralmente, facilitando manobras em espaços menores. Além disso, o carro também conta com direção traseira ativa.
A parte dianteira traz uma aparência esportiva, com proporções laterais esguias e rodas de tamanho avantajado em relação à carroceria. Esses detalhes são produzidos para manter o luxo, padrão da Denza.
“A entrega marca um momento muito especial para nós e simboliza mais um passo importante na consolidação da Denza no Brasil. Felipe Massa é um ícone do automobilismo internacional e traduz como poucos valores como performance e precisão, que estão no DNA do Denza Z9 GT. O carro chega para redefinir a experiência do luxo, combinando inteligência, tecnologia e refinamento”, explica Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e head de marketing e comercial da BYD no Brasil.

Estudante de jornalismo na PUC-Campinas. Atuou como redator, repórter, social media e assessor de imprensa na área de esportes. Estagiário no Canal VE.