Veículo explodiu em frente a “Trump Tower”. Foto: Divulgação/Reuters
Um Cybertruck da Tesla explodiu em frente ao prédio do novo presidente dos Estados Unidos, na cidade de Las Vegas, na última quarta-feira (01). O veículo elétrico parou em frente à entrada do Trump International Hotel, popularmente conhecido como “Trump Tower“, pouco antes de uma “grande explosão”, informou o xerife de Las Vegas, Kevin McMahill, em declaração à imprensa.
Segundo o dono da Tesla, Elon Musk, a explosão foi “causada por fogos de artifícios muito grandes e/ou uma bomba”, na caçamba do Cybertruck. Ele acrescentou que “não está relacionada ao veículo por si só“.
Mais cedo, Musk declarou que “todo o time sênior da Tesla está investigando o caso neste momento” e que “nunca vimos algo assim antes“.
Novas investigações estão sendo realizadas, mas a principal suspeita é de que esse tenha sido um ataque proposital ao presidente Donald Trump, e não um defeito em um veículo elétrico.
O motorista do automóvel foi identificado pelas autoridades como Matthew Alan Livelsberger, soldado ativo das Forças Especiais de Inteligência dos EUA, que se encontrava de férias no Colorado após uma temporada de serviço na Alemanha. Segundo informações reveladas nesta quinta-feira (02), ele sofria de um ferimento a bala na cabeça.
“Descobrimos, através do departamento forense, que o indivíduo havia sofrido um ferimento a bala na cabeça antes da detonação do veículo”, declarou McMahill, dizendo que o suspeito pode ter se suicidado antes da explosão.
Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Possui experiência em rádio, televisão, criação de conteúdos para site, e social media. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.