
O novo Chevrolet Spark EUV terá versão única vendida no Brasil. Foto: Diuvlgação/GM
A Chevrolet confirmou que o novo Spark EUV chegará ao Brasil, ainda em 2025, em versão única de acabamento, a Activ. Para marcar as comemorações de 100 anos da montadora no país, o modelo terá opções de cores exclusivas, inspiradas na energia e na diversidade do país.
Pela proposta do carro, o novo modelo da Chevrolet tem como principal objetivo concorrer com BYD Dolphin, GWM Ora 03 e Renault Kwid E-Tech no quesito de vendas, com a promessa de ser o veículo elétrico de entrada da montadora. O preço ainda não foi divulgado oficialmente.
“O Spark será comercializado no país em versão única de acabamento, a Activ, que reforça o apelo aventureiro e marcante. Tudo numa combinação específica para atender as preferências do consumidor local”, revela Paula Saiani, diretora de marketing de produto da GM América do Sul.
Ficha técnica
O Chevrolet Spark EUV chega ao mercado brasileiro como um SUV compacto 100% elétrico, combinando acessibilidade, eficiência e um pacote tecnológico robusto. No entanto, a Chevrolet ainda não divulgou as especificações técnicas para a versão brasileira.
Na Europa, o Spark é equipado com um motor elétrico síncrono de ímãs permanentes. Assim, o modelo entrega 101 cv de potência (75 kW) e torque de 180 Nm, oferecendo desempenho adequado para o uso urbano e rodoviário.
A energia vem de uma bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP) com capacidade de 42 kWh. A expectativa é que a autonomia declarada seja de cerca de 300 km no padrão brasileiro. Para maior praticidade, o Spark EUV conta com sistema de recarga rápida, capaz de recarregar de 30% a 80% da bateria em cerca de 35 minutos.
Em termos de dimensões, o SUV compacto mede 3,99 metros de comprimento, 1,76 metro de largura, 1,72 metro de altura e conta com entre-eixos de 2,56 metros. O porta-malas tem capacidade para 428 litros, que pode chegar a até 1.715 litros com os bancos traseiros rebatidos, oferecendo boa versatilidade para o dia a dia.
Pesando 1.325 kg, o Spark se destaca também pelo pacote de equipamentos: painel digital de 10,25 polegadas, central multimídia de 10,1 polegadas, assistente de voz, câmeras 360°, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa.

Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Possui experiência em rádio, televisão, criação de conteúdos para site, e social media. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.