Canal VE

18 de maio de 2024

Cassidy vence em Mônaco e assume a liderança na Fórmula E

Nick Cassidy, de macacão preto e boné branco, estoura champanhe no pódio

Nick Cassidy, da Envision, comemora vitória no E-Prix de Mônaco. Foto: Divulgação/Fórmula E.

A liderança da temporada 2023 da Fórmula E está em novas mãos: Nick Cassidy, da equipe Envision, venceu o E-Prix de Mônaco e superou o alemão Pascal Wehrlein, da Porsche, no topo da tabela. A corrida foi realizada em 6 de maio de 2023.

O piloto neozelandês largou em nono lugar do grid, mas não se incomodou com o apertado circuito de rua de Mônaco para escalar o pelotão e alcançar a liderança da prova na volta 15. Com ótimo ritmo de prova, garantiu a bandeira quadriculada pela segunda vez no ano, assim como tinha feito na última etapa, em Berlim.

“Que vitória! Não tenho nada contra Berlim, mas vencer em Mônaco é muito especial. Fiquei feliz com o desempenho na classificação, mesmo largando em nono. Tive um bom ritmo nas primeiras voltas e tudo aconteceu da melhor maneira possível. A equipe trabalhou muito no meu carro neste fim de semana e a recompensa veio”, falou Cassidy após a prova. 

O pódio do E-Prix de Mônaco foi completado por Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) e Jake Dennis (Avalanche Andretti). 

Público acompanha de perto a disputa dos pilotos na pista
Nick Cassidy superou concorrência de Mitch Evans e Jake Dennis. Foto: Divulgação/Fórmula E.

Os brasileiros novamente terminaram fora do Top-10. Lucas di Grassi (Mahindra Racing) largou na penúltima fila e terminou na 13ª posição. Sérgio Sette Câmara (NIO 333 Racing) até largou bem, na oitava posição, mas teve um ritmo de corrida abaixo do esperado e terminou apenas na 15ª colocação.

No campeonato, Cassidy agora lidera com 121 pontos, 20 pontos de vantagem para Werhlein, que terminou o E-Prix de Mônaco na 10ª posição. Jake Dennis, com 96 pontos, e Mitch Evans, com 94, são os adversários mais próximos. 

A Fórmula E voltará à ação em mais uma rodada dupla, nos dias 3 e 4 de junho de 2023, no circuito de rua de Jacarta, na Indonésia

Carros da Fórmula E disputam espaço em curva fechada no circuito de rua de Mônaco
Etapa de Mônaco foi marcada por muitas ultrapassagens. Foto: Divulgação/Fórmula E.

Emoção de sobra

O circuito de rua do Principado é um dos mais emblemáticos da história do automobilismo mundial, por contar com cenários deslumbrantes e poucos pontos de ultrapassagens. 

No entanto, Mônaco viu que a Era Gen3 é diferente de todas as demais, com mais uma prova movimentada. Foram 116 ultrapassagens durante o E-Prix, um número alto para as corridas nas ruas de Monte Carlo.

Ler o Anterior

Mercedes adia metas previstas para vendas de carros elétricos

Ler o Próximo

Moto elétrica W125, da Watts, já pode ser financiada em bancos

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular