Preço sugerido é de R$199.990. Foto: Divulgação/Chevrolet
A Chevrolet oficializou o lançamento do novo Captiva EV como o quinto lançamento elétrico da marca para esse ano. O novo modelo chega ao mercado com motor elétrico de 201 cv, autonomia de 304 km (ciclo Inmetro) e o avançado sistema Chevrolet Intelligent Driving, que reúne tecnologias de assistência ativa à condução.
No valor de R$199.990, o modelo chega ao Brasil na versão única, Premier, em quatro opções de cores: Azul Búzios, Branco Lençóis, Cinza Diamantina e Dourado Jeri.
“O Captiva EV chega para completar a linha de SUVs elétricos da Chevrolet, em um momento em que a marca consolida sua força como referência em eletrificação no país”, afirma Paula Saiani, diretora de Marketing da GM América do Sul. “Muitos consumidores desejam migrar para um elétrico, mas buscam a qualidade, o suporte e a tradição de uma marca em que realmente confiam.”
Design
De acordo com a montadora, o novo SUV elétrico foi pensado para famílias que buscam um veículo moderno e eficiente, para o uso urbano e em viagens ocasionais, o Captiva EV. De médio porte, o veículo se destaca pelo espaço interno espaçoso para até cinco ocupantes, conforto de rodagem e excelente relação entre desempenho e consumo de energia em comparação aos modelos de propulsão convencional.
O Captiva EV adota uma estética minimalista privilegiando linhas elegantes e proporções equilibradas, transmitindo maturidade e solidez.
No interior, o modelo oferece materiais de toque macio, bancos traseiros reclináveis e duas opções de cores internas. A versão Premier, traz acabamento de alto padrão, elementos em preto brilhante e o emblema “black bow tie”, que acentua sua personalidade exclusiva.
Dentro da linha de veículos elétricos da Chevrolet, o Captiva EV ficará posicionado logo acima do recém-lançado Spark EUV, que desde a estreia vem ocupando o pódio da categoria. A gama conta ainda com o Blazer EV e o Equinox EV, cujas vendas duplicaram em relação ao ano passado.

Jornalista graduada pela UNIP desde 2023. Atuou como repórter em veículos de comunicação na região de Campinas com experiência em impresso, digital e TV. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.