
A Caloi E-Vibe Explorer SUV é inspirada na linha de bikes E-Vibe Explorer. Foto: Divulgação/Caloi
A Caloi anunciou o lançamento da E-Vibe Explorer SUV, nova bicicleta elétrica desenvolvida para atender diferentes tipos de percurso, desde deslocamentos urbanos até trilhas em terrenos mais irregulares. A versão SUV apresenta novidades em relação à anterior, E-Vibe Explorer, principalmente na potência do motor e na capacidade da bateria.
A bike é equipada com motor central de 350 W e torque de 100 Nm. Outro diferencial está na bateria, de 504Wh (P) e 630Wh (M, G, GG), que leva o ciclista pela cidade e trilhas por até 80 km de alcance. A Caloi promete um conjunto voltado à versatilidade e ao conforto, acompanhando a tendência de uso misto, além de ser inspirada na linha Explorer, tanto para mobilidade quanto para lazer.

Tecnologia e conforto para os ciclistas
O modelo é ideal para quem vive no ritmo da cidade, mas não abre mão de momentos de conexão com a natureza e consigo mesmo. Versátil, a E-Vibe Explorer SUV é preparada para desempenhar tanto no asfalto como em terrenos acidentados de terra.
Desenvolvida pelo time de engenharia da Caloi no Brasil, a E-Vibe Explorer SUV possui quadro de alumínio 6061 com hidroformagem. O modelo conta ainda com cinco níveis de assistência elétrica, freios hidráulicos Shimano, câmbio Shimano Cues e garfo RockShox Psylo Silver RC com 130 mm de curso. A geometria foi ajustada para proporcionar estabilidade em alta velocidade e descidas.
Com pneus largos GoodYear Peak 29×2.40, selim com alívio Float RVS, bagageiro, para-lamas de metal e compatibilidade com acelerador, a bike entrega conforto e praticidade para quem pedala longas distâncias diariamente.
A E-Vibe Explorer SUV está disponível nas cores cinza quente e araucária, reforçando o apelo urbano e aventureiro da campanha de lançamento.


Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Possui experiência em rádio, televisão, criação de conteúdos para site, e social media. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.