
Parceria representa um novo patamar de colaboração entre esporte e tecnologia sustentável. Foto: Divulgação/BYD
A BYD e a FC Internazionale Milano (ITA), anunciaram uma nova parceria automotiva global para os próximos três anos. O acordo prevê o fornecimento de cerca de 70 veículos da marca, incluindo uma edição especial do BYD Sealion 7 personalizada com as cores do time, além de ações de marketing e experiências exclusivas voltadas à torcida.
A união entre a greentech e uma das maiores potências do futebol europeu representa um novo patamar de colaboração entre esporte e tecnologia sustentável. Ambas as marcas compartilham uma visão de inovação, excelência e conexão emocional com o público, transformando essa parceria em uma vitrine global de liderança e propósito.
“O nome BYD significa Construa Seus Sonhos, e acredito que essa parceria é um sonho para os jovens e todos que amam o futebol. O clube é amplamente reconhecido por sua energia, por nunca desistir e estar sempre lutando pelo sucesso. Essas qualidades também refletem o espírito da BYD”, declarou Stella Li, Vice-Presidente Executiva da BYD. Segundo Stella, cerca de 120 mil engenheiros estão trabalhando em registros de 45 patentes durante esse projeto. “Essa determinação, impulso constante por mudança e trabalho duro são valores mútuos entre a BYD e a Inter”, diz.
“Estamos extremamente satisfeitos em anunciar esta nova parceria, que reúne dois grupos globais unidos por uma busca constante pelo futuro e pela excelência,” disse Giorgio Ricci, diretor de receita (CRO) da Inter de Milão. “É motivo de orgulho para nós que o Grupo, com suas marcas BYD e DENZA, tenha escolhido a Inter como o primeiro clube de futebol a firmar parceria. Isso é prova do crescente apelo global da nossa marca. Essa colaboração abre novas oportunidades para ativações e conteúdos de alcance internacional, capazes de engajar torcedores e consumidores ao redor do mundo. Juntos, queremos desenvolver projetos inovadores que fortaleçam ainda mais o posicionamento da BYD como referência no cenário global da mobilidade sustentável”.

Nova parceria
A colaboração entre BYD e Inter de Milão tem como objetivo reforçar o posicionamento das marcas em mercados estratégicos, como a América do Sul, a Europa e a China. A Inter soma mais de 533 milhões de torcedores globalmente, sendo mais de 154 milhões apenas na China, país de origem da BYD, e cerca de 90 milhões na América do Sul, impulsionados por ídolos locais que fizeram história no clube.
No setor automotivo, a montadora chinesa se destaca pelo crescimento expressivo: mais de 4,2 milhões de veículos vendidos em 2024, com mais de 2 milhões de unidades comercializadas apenas no primeiro semestre deste ano. A empresa também prepara o lançamento da marca premium DENZA na Europa e vê a parceria com a Inter como um passo estratégico para ampliar sua presença no continente.
Além da frota para jogadores e comissão técnica, a parceria prevê programas de compra e aluguel de veículos para torcedores ao redor do mundo. O objetivo é transformar a paixão pelo clube em experiências concretas com a tecnologia da BYD, que também já patrocina torneios como a UEFA Euro 2024 e o Campeonato Europeu Sub-21 de 2025.

Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Possui experiência em rádio, televisão, criação de conteúdos para site, e social media. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.