
Carregador da BYD facilita experiência dos usuários. Foto: Divulgação/BYD.
A BYD anunciou uma nova parceria com a Tupi Mobilidade, na qual passará a disponibilizar a AutoCarga, funcionalidade que permite que motoristas de carros da montadora possam carregar os seus veículos de forma automatizada e inteligente, sem a necessidade de cartões ou aplicativos.
Esta nova opção estará disponível exclusivamente para os usuários do BYD Recharge, a partir do dia 23 de junho de 2025, e poderá ser realizada em qualquer concessionária da BYD que possua um eletroposto público e rápido da marca em todo o Brasil
.“A parceria com a BYD e a integração do AutoCarga reforçam nosso compromisso em tornar a mobilidade elétrica mais simples, inteligente e acessível, elevando a experiência do motorista com tecnologia nacional e sustentável”, disse Pedro De Conti, CEO da Tupi Mobilidade.
Como funciona a AutoCarga?
Para utilizar a funcionalidade AutoCarga, o motorista deve seguir um processo simples de ativação. Primeiro, é necessário conectar o veículo a um carregador da BYD e realizar uma recarga em uma estação compatível, utilizando o aplicativo BYD Recharge apenas para validar o veículo.
Durante esse procedimento, o sistema identifica as informações do chassi do carro e, em seguida, envia uma notificação ao cliente pelo próprio aplicativo, liberando o uso do AutoCarga a partir da próxima sessão de carregamento. Na recarga seguinte, em uma estação compatível, o processo será automático, bastando conectar o carro à estação para que o carregamento se inicie, sem que o motorista precise abrir qualquer aplicativo ou realizar outra ação.
“Não é novidade que a BYD está comprometida em proporcionar uma experiência cada vez mais tecnológica e eficiente para os motoristas, e é com grande satisfação que anunciamos mais um passo na transformação da mobilidade sustentável no Brasil. Iniciativas como a AutoCarga elevam ainda mais a experiência dos nossos clientes com veículos eletrificados a um novo patamar, e apenas reforçam a nossa missão com a tecnologia, a sustentabilidade e, acima de tudo, com o consumidor. Queremos simplificar a vida de quem escolheu a mobilidade elétrica, oferecendo soluções completas que vão além do carro — e que ajudam a construir um futuro mais limpo, inteligente e conectado”, afirma Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil e Head Comercial e de Marketing da BYD Auto.

Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Possui experiência em rádio, televisão, criação de conteúdos para site, e social media. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.