Canal VE

BYD já supera marca de 10 mil carros produzidos em Camaçari

Trabalhadores reunidos em pátio da fábrica de Camaçari

Trabalhadores da fábrica de Camaçari celebram 10 mil veículos produzidos. Foto: Divulgação/BYD.

A BYD Auto Brasil comemora a marca de 10 mil veículos produzidos na fábrica de Camaçari (BA), um mês e meio após a inauguração oficial do complexo fabril, em 9 de outubro de 2025. A produção, em dois turnos, tem três modelos: o 100% elétrico Dolphin Mini, e os híbridos plug-in Song Pro e King

De acordo com a greentech, o complexo industrial em Camaçari tem capacidade para produzir 150 mil veículos por ano em sua primeira fase, e 300 mil na etapa posterior. No entanto, a meta da empresa é alcançar a capacidade de produção de 600 mil veículos por ano.

“A produção de 10 mil veículos marca um momento histórico para a nossa empresa. Esse resultado é fruto do empenho de cada colaborador, do compromisso com a qualidade e da confiança que nossos clientes depositam na marca. Em tão pouco tempo, mostramos nossa capacidade de entrega, tecnologia e eficiência industrial”, disse o presidente da BYD Brasil, Tyler Li.

“Seguimos firmes na missão de impulsionar a mobilidade sustentável no país e contribuir para o desenvolvimento econômico da região”, completou.

Dolphin Mini em Camaçari
Carros montados na fábrica de Camaçari abrangem o Dolphin Mini, King e Song Pro. Foto: Divulgação/BYD

Abastecimento nacional

Embora a fábrica de Camaçari tenha sido inaugurada oficialmente, a BYD continua com as obras no complexo fabril, o maior fora da China, para ampliar a capacidade de produção. Os veículos produzidos na planta já estão abastecendo as concessionárias de todas as regiões do país.

Desde o início das operações no Brasil, há pouco mais de três anos, a BYD já emplacou mais de 100 mil carros 100% elétricos no território nacional e é líder absoluta no ranking dos BEVs, superando em mais de sete vezes a segunda colocada. 

O volume de vendas da greentech é quase o triplo da soma dos veículos comercializados no mesmo período por todos os concorrentes que ocupam da segunda à décima posição no ranking, segundo dados da Fenabrave.

“Cada carro elétrico da BYD nas ruas representa menos emissões, mais tecnologia e uma nova mentalidade de consumo consciente. Mas o impacto vai além: estamos transformando a relação do brasileiro com a mobilidade. A presença crescente dos elétricos mostra que o país está pronto para uma nova era, em que inovação, sustentabilidade e eficiência caminham juntas”, falou Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e head de marketing e comercial da BYD no Brasil.

“Este é apenas o começo de uma mudança estrutural no mercado automotivo brasileiro, e a BYD tem orgulho de liderar essa transição”, afirmou.

Linha de montagem do Dolphin Mini tem arcos de luzes brancas no topo
Linha de montagem do BYD Dolphin Mini em Camaçari (BA). Foto: Divulgação/BYD.

Ler o Anterior

Jeep exibe modelos eletrificados dos EUA no Salão do Automóvel

Mais Popular