Canal VE

20 de julho de 2024

Vibra coloca em operação mais oito eletropostos em dezembro

Ponto de recarga Vibra para veículos elétricos

Companhia finaliza o ano de 2023 com 15 eletropostos em 5 estados diferentes. Foto: Divulgação/Vibra

A Vibra finaliza o ano de 2023 com 15 eletropostos disponíveis para o uso público. Apenas no mês de dezembro a empresa está inaugurando oito pontos de recarga, em quatro estados diferentes.

São cinco eletropostos no estado do Rio de Janeiro (sendo um na capital, um em Tanguá, um em Campos dos Goytacazes, um na cidade de Petrópolis e um em Armação dos Búzios), um ponto em Vitória (ES), outro em Salvador (BA) e por fim, um na região metropolitana de Belo Horizonte, na cidade de Nova Lima (MG).

Essas novas infraestruturas de recarga inauguradas pela Vibra vão de encontro com o projeto da companhia, que visa criar um corredor elétrico de 9 mil km de extensão, com planos para conectar sete estados brasileiros, sendo toda a região Sul e Sudeste do país, além de estados no Nordeste e Distrito Federal. Atualmente esse corredor já conta com quase 2 mil km de extensão. 

“A Vibra trabalha para ser a principal rede de recarga elétrica do país para clientes B2B e B2C com oferta integrada de energia certificada e tecnologia. Sabemos da importância de pensar no futuro. Inserir os nossos postos no ecossistema da eletromobilidade é fundamental para a nossa entrega, marcando nosso forte posicionamento como plataforma de energias renováveis”, afirma Clarissa Sadock, vice-presidente de energia renovável e ESG da Vibra.

Ponto de recarga Vibra para veículos elétricos
Com a nova expansão no número de eletropostos, a marca já possui um corredor elétricos com cerca de 2 mil km de extensão. Foto: Divulgação/Vibra

Infraestrutura de recarga rápida

Com todos os eletropostos localizados em rodovias ou próximos delas, a estrutura escolhida para atender os usuários é para recarga rápida. 

Os carregadores têm potência máxima de saída de 150 kW em corrente contínua, o que proporciona aos usuários, dependendo da capacidade do veículo, o carregamento de 80% da bateria em até 30 minutos.

Cabe lembrar que, para realizar as recargas, os usuários devem baixar o aplicativo do Premmia, programa de fidelidade dos Postos Petrobras.

“Nos postos Petrobras vamos oferecer, além dos nossos combustíveis e lubrificantes, a melhor experiência de recarga elétrica rápida, segura e conveniente ao consumidor”, completa Clarissa Sadock.

Ponto de recarga Vibra para veículos elétricos
Os carregadores têm potência máxima de saída de 150 kW em corrente contínua. Foto: Divulgação/Vibra

Ler o Anterior

BYD oferece kit de energia solar na compra de modelos Tan e Han

Ler o Próximo

Anuário da PNME mostra rumos para mobilidade elétrica no Brasil

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular