Canal VE

25 de fevereiro de 2024

BMW terá ao menos dois novos carros elétricos no país em 2024

BMW dá sequência a eletrificação dos seus modelos aqui no Brasil

BMW i5 (foto) deve ser o primeiro lançamento da marca no Brasil em 2024, previsto já para o primeiro semestre. Foto: Divulgação/BMW

A BMW divulgou seu plano para o mercado brasileiro em 2024, com novos modelos elétricos. Entre as novidades, o BMW i5 é o que deve dar o pontapé inicial nos lançamentos da marca, com previsão para o primeiro trimestre de 2024.

Outro modelo já anunciado para o Brasil que deve chegar no próximo ano é o iX2, que será importado da Alemanha para o mercado nacional.

No entanto, a BMW ainda não divulgou os preços nem as versões do i5 e do iX2 que devem desembarcar no mercado nacional.

Como a marca já está descontinuando algumas produções com motores a combustão, deve-se esperar ainda mais atividades da BMW em lançamentos e apresentações de novos modelos, voltados para os eletrificados.

Além desses dois carros já anunciados para 2024, a marca já conta com um dos maiores portfólios de veículos eletrificados disponíveis no Brasil. Entre eles estão: iX1, iX3, iX, i4 e i7.

BMW dá sequência a eletrificação dos seus modelos aqui no Brasil
Outro modelo da BMW, já anunciado para 2024, é o iX2. Foto: Divulgação/BMW

Informações sobre os futuros lançamentos

Para o modelo que deve chegar já no primeiro semestre de 2024, pode-se dizer que ele é uma versão inspirada nas tecnologias de seu top de linha, i7.

O i5 foi revelado com duas versões: a eDrive40 e a M60 xDrive. Para a versão de entrada do modelo, ele conta com o motor localizado no eixo traseiro, que lhe garante uma potência de 340 cv e um torque de até 43,9 kgfm.

Com relação à aceleração e velocidade máxima na versão eDrive40, o i5 pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos, com uma velocidade máxima de 193 km/h. A autonomia dessa versão é de 582 quilômetros com apenas uma carga.

Já sua versão mais potente, a M60 xDrive, o BMW i5 conta com dois motores, sendo um em cada eixo, que lhe permite gerar até 598 cv de potência, com um torque máximo de 83,7 kgfm

A aceleração dessa versão permite ao i5 ir de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos, com uma velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 230 km/h. Com relação à autonomia, a M60 xDrive tem números menores do que a versão eDrive40, podendo alcançar 516 quilômetros com uma carga.

Sobre o modelo iX2, não foi divulgada a versão que vem para o Brasil, mas a informação é que será um modelo com dois motores elétricos, que inclusive já começaram a ser produzidos recentemente na planta de Regensburg, na Alemanha.

BMW dá sequência a eletrificação dos seus modelos aqui no Brasil
A versão mais potente do i5 possui 598 cv de potência, associado a uma autonomia de até 516 quilômetros. Foto: Divulgação/BMW

Ler o Anterior

Casal britânico completa viagem em carro elétrico de polo a polo

Ler o Próximo

BYD oferece kit de energia solar na compra de modelos Tan e Han

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular