Funcionários da BYD comemoram marca de 9 milhões de veículos eletrificados produzidos. Foto: Divulgação/BYD.
A BYD alcançou a marca de 9 milhões de veículos eletrificados produzidos, pouco mais de dois meses depois de ter superado a marca de 8 milhões de unidades produzidas. O ritmo alucinante de produção da BYD faz da greentech a primeira fabricante global de automóveis a superar a marca de 9 milhões de veículos de novas energias (NEVs).
O veículo que garantiu a marca histórica de produção foi o supercarro elétrico Yangwang U9, que tem 960 kW (1.300 cv) de potência e pode acelerar de 0 a 100 km/h em dois segundos, de acordo com a fabricante.
A fabricante chinesa também tem atraído a atenção dos consumidores. Apenas no primeiro semestre de 2024, foram 1,6 milhão de unidades vendidas globalmente. Assim, a BYD se tornou a maior vendedora de veículos eletrificados no mundo todo.
Sucesso no Brasil
A BYD está consolidada entre as 10 montadoras que mais emplacam carros no Brasil, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). A empresa é líder na comercialização de veículos elétricos no país, com mais de 70% de participação.
De janeiro a agosto, a empresa colocou nas ruas e estradas brasileiras mais de 45 mil automóveis — entre veículos 100% elétricos e híbridos.
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.