Modelo visa as gerações futuras da Fórmula E. Foto: Divulgação/DGR-Lola
O brasileiro Lucas DI Grassi apresentou o DGR Lola, projeto de carro de corrida elétrico, visando as próximas gerações da Fórmula E. O protótipo foi desenvolvido pelo piloto, também conhecido por seu conhecimento e talento na área de engenharia automotiva, em parceria com a Lola Cars.
Nas simulações realizadas em Mônaco, o DGR Lola superou a volta da pole position da Fórmula 1 no percurso em 4,3 segundos, do piloto Lando Norris, com a McLaren. O anúncio foi feito por Di Grassi em 18 de novembro de 2025.

Características do DGR Lola
O veículo possui uma asa dianteira, um difusor traseiro que acopla uma pequena asa traseira, dois motores elétricos e cobertura nas rodas. A tração é integral e a potência é de 804 cv.
Outro detalhe que chama atenção é a ausência de radiadores laterais, já que o resfriamento do sistema de força pode ser feito pela própria aerodinâmica do carro, uma vez que não há o calor gerado por motores a combustão tradicionais. Além disso, o DGR Lola ainda tem duas aberturas de ventilação centrais e duas próximas das laterais – para entrada e saída de ar, respectivamente.
Entre todas as suas características, o protótipo busca oferecer mais eficiência em relação aos modelos atuais e mais rapidez do que os carros da Fórmula 1.
“Este projeto foi idealizado para servir de inspiração para as futuras gerações de carros de corrida elétricos. Nas simulações, provamos que ele é mais veloz que os Fórmula 1, e isso usando dados reais. Meu plano agora é construir o DGR Lola nos próximos dois anos e colocá-lo na pista o quanto antes”, destacou Di Grassi, projetando o futuro da categoria elétrica do automobilismo.

Brasileiros na Fórmula E
Campeão da temporada 2016/17 da Fórmula E, Lucas Di Grassi é um dos nomes mais experientes da categoria elétrica. O piloto da Lola Yamaha ABT terá a companhia de outro brasileiro na temporada 12 da competição: Felipe Drugovich, que fará sua estreia pela Andretti.
E-Prix de São Paulo
A Temporada 12 começa no dia 6 de dezembro de 2025, com o E-Prix de São Paulo. A corrida, realizada no Sambódromo do Anhembi, promete atrair mais de 22 mil pessoas e oferecer mais de 10 horas de atrações. Além da corrida, o público poderá aproveitar simuladores, gastronomia e shows.
Para garantir um desconto especial para o evento, o Canal VE tem um cupom exclusivo, que deve ser aplicado no momento da compra na bilheteria oficial. O cupom é FEBR12CVE10, e oferece 10% de desconto nos ingressos da categoria inteira para as arquibancadas do Sambódromo.
O cupom pode ser usado quantas vezes quiser, e o ingresso dá acesso ao setor escolhido na arquibancada, além do acesso às áreas do Fan Village, durante todo o evento, e também a apresentação do DJ Mochakk após a corrida.
A temporada se encerra em Londres, nos dias 15 e 16 de agosto de 2026.

Estudante de jornalismo na PUC-Campinas. Atuou como redator, repórter, social media e assessor de imprensa na área de esportes. Estagiário no Canal VE.