Canal VE

BorgWarner aprimora inversores duplos em parceria com a GWM

Inversor duplo da BorgWarner

BorgWarner amplia a colaboração com a Great Wall Motor no desenvolvimento de inversores duplos. Foto: Divulgação/BorgWarner

A BorgWarner vem fortalecendo sua colaboração com a Great Wall Motor (GWM) na área de propulsão elétrica, com dois novos programas de inversores duplos apresentados. Os produtos, de arquitetura flexível e design integrado, têm produção em massa prevista para 2026, na China. Com isso, a BorgWarner garante dois projetos adicionais em parceria com a GWM. 

O inversor duplo da BorgWarner possui um design altamente integrado, permitindo controle e acionamento síncronos de dois motores por meio de um único controlador. Com isso, a flexibilidade de montagem e a facilidade de instalação são potencializadas de forma significativa. 

A BorgWarner conta ainda com uma tecnologia de montagem própria, capaz de configurar diferentes módulos de potência em uma estrutura compacta, reduzindo efetivamente o peso e o custo.

 

Projeto de colaboração

“A expertise técnica da BorgWarner em eletrificação e produtos de inversor duplo conquistou a confiança contínua da Great Wall Motors”, destaca o Dr. Stefan Demmerle, vice-presidente da BorgWarner Inc. e presidente e gerente geral da PowerDrive Systems. “A extensão desta colaboração não apenas reflete o reconhecimento de nossos produtos e tecnologias, mas também reforça nosso forte compromisso em apoiar as novas estratégias energéticas de nossos clientes. Continuaremos dedicados a acelerar seu portfólio de veículos eletrificados”, completa.

 

Características dos inversores duplos da BorgWarner 

A tecnologia avançada de inversor duplo da BorgWarner é realçada pelo design do módulo de potência com resfriamento bilateral, que inclui a mais recente geração de interruptores de potência Viper. 

Assim, a resistência térmica é reduzida em até 50% em comparação com o resfriamento unilateral, o que aumenta significativamente a densidade de potência. 

Além disso, a tecnologia permite a integração de diferentes tipos de chips semicondutores em módulos do mesmo tamanho, garantindo a conformidade com os padrões de eficiência do ciclo de teste de veículos leves da China (CLTC). 

A regulação adaptativa da tensão da bateria também amplia consideravelmente as faixas de operação de potência constante e alta eficiência do motor, melhorando a eficiência do sistema como um todo.

O inversor duplo da empresa também apresenta um design baseado em plataforma, que possibilita compatibilidade com uma ampla gama de aplicações em veículos híbridos. Entre os dois projetos, há o inversor duplo para veículos elétricos híbridos (HEV) que integra um conversor CC/CC e oferece a opção de um módulo elevador de tensão. 

Há também o inversor duplo para veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV), que elimina tanto o módulo elevador quanto o conversor CC/CC. Essa abordagem modular bastante flexível ajuda os clientes a acelerarem as iterações de produtos e a reduzir significativamente os custos de desenvolvimento e projeto.

Ler o Anterior

Fundo de R$ 494 mi impulsiona ônibus elétricos no Brasil

Ler o Próximo

Geely lança EX2, hatch elétrico de entrada, a partir de R$ 119 mil

Mais Popular