Multinacional planeja expandir ações de descarbonização no Brasil. Foto: Divulgação/Amazon
A Amazon dobrou suas entregas com veículos elétricos no Brasil, por meio de uma operação em conjunto com a To Do Green – empresa brasileira de logística e tecnologia. A parceria duplicou sua atuação em relação a 2024, contando agora com 29 estações de entrega, que atendem mais de 180 cidades nos estados de São Paulo e Minas Gerais.
De acordo com a multinacional, a expansão combina o conforto oferecido por uma entrega mais rápida com veículos de emissão zero, sendo mais um avanço significativo no objetivo do Climate Pledge da Amazon de descarbonizar suas entregas.
A empresa ainda reforçou seu objetivo de ter uma rede de transporte cada vez mais descarbonizada, à medida que potencializa suas ações no Brasil.
Parceria na eletrificação
“Nossa estratégia está alinhada com a ciência climática e incorpora iniciativas de descarbonização e melhorias de eficiência em todos os nossos negócios”, disse Ricardo Pagani, diretor de operações da Amazon Brasil. “Descarbonizar nossa rede de transporte é crucial para atingirmos nossas metas climáticas. Nossa colaboração ampliada com a To Do Green demonstra como estamos investindo e trabalhando com empresas brasileiras locais que compartilham nossa visão de futuro. Juntos, estamos provando que crescimento corporativo e responsabilidade ambiental podem caminhar lado a lado”, finalizou.
“Temos orgulho de crescer junto com a Amazon Brasil, dobrando nossas operações em apenas um ano”, disse Paula Simões, fundadora da To Do Green. “Nossos veículos elétricos estão transformando a logística no Brasil enquanto contribuem para um ar mais limpo nas comunidades que atendemos”, completou.
Iniciativa sustentável da Amazon
A Amazon foi a maior compradora corporativa de energia renovável do mundo, pelo quinto ano consecutivo. Com isso, atingiu sua meta de compensar toda a eletricidade consumida em suas operações com 100% de energia renovável. A marca foi alcançada 7 anos antes do previsto.

Estudante de jornalismo na PUC-Campinas. Atuou como redator, repórter, social media e assessor de imprensa na área de esportes. Estagiário no Canal VE.