
O BYD Dolphin Mini, é um dos modelos disponíveis para locação. Foto: Divulgação/99
A 99 anunciou uma parceria com a Empresas Maggi para incentivar a transição de motoristas parceiros para veículos elétricos em Campinas, Jundiaí, Itu, Sorocaba e São Paulo. A ação oferece condições especiais para locação de 50 veículos novos, sendo 30 unidades do BYD Dolphin Mini e 20 do BYD Dolphin GS, com seguro, manutenção preventiva e assistência 24h inclusos. Os motoristas elegíveis serão comunicados pelo aplicativo da 99.
A iniciativa integra os esforços da 99 e das 22 empresas da Aliança pela Mobilidade Sustentável, que desde 2022 já investiram mais de R$ 332 milhões para incentivar o uso de veículos eletrificados no Brasil. Atualmente, mais de 10 mil carros elétricos circulam pela plataforma, o equivalente a 3% da frota total de 350 mil veículos cadastrados, segundo dados da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico).
“Estamos comprometidos em oferecer soluções inovadoras e sustentáveis, que beneficiem motoristas, passageiros e o meio ambiente. Esta é a nossa primeira ação fora da capital paulista e estamos muito felizes em realizá-la juntamente às Empresas Maggi, que estão há mais de 40 anos no mercado e tem uma forte presença no interior paulista. Em São Paulo, a iniciativa foi um sucesso e queremos estender a oportunidade para mais motoristas parceiros de abraçar a sustentabilidade, oferecer corridas mais confortáveis e ainda economizar até 80% com abastecimento”, afirma Thiago Hipolito, diretor de inovação da 99.
Processo de eletrificação
Entre janeiro de 2024 e janeiro de 2025, o número de motoristas utilizando veículos elétricos nas regiões atendidas cresceu mais de 200%.
Os modelos da BYD disponibilizados para locação apresentam benefícios como economia de até 80% em comparação ao uso de combustíveis fósseis, menor custo de manutenção e maior conforto.
O Dolphin Mini, modelo elétrico mais vendido no país em 2024, possui autonomia de 280 km e custo estimado de R$ 0,09 por km rodado. Já o Dolphin GS, com autonomia de 291 km, é indicado para a categoria premium 99Plus, oferecendo rendimentos maiores aos condutores.
“Acreditamos no potencial dos veículos elétricos para promover um futuro mais limpo e próspero para todos. Em 2023, fomos a primeira concessionária a oferecer o BYD em Sorocaba e estamos entusiasmados em unir forças com a 99, uma empresa que está na vanguarda da transformação da mobilidade no Brasil, para fomentar o uso dessa tecnologia na nossa região”, afirma Antonio Carvalho, diretor da Empresas Maggi.
Evolução da eletromobilidade
Com a meta de alcançar 20 mil veículos elétricos até 2025, a 99 reforça sua aposta em um modelo de mobilidade mais sustentável. Desde o início da estratégia, já foram realizadas mais de 10 milhões de viagens em carros elétricos pela plataforma, conectando 16,5 milhões de passageiros e evitando a emissão de 14 mil toneladas de CO₂ – o equivalente ao plantio de mais de 110 mil árvores.

Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Possui experiência em rádio, televisão, criação de conteúdos para site, e social media. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.