Canal VE

14 de junho de 2024

Volvo Brasil lança 10º eletroposto em rodovia estratégica no Paraná

Ponto de recarga para veículos elétricos com carro elétrico cinza utilizando

O décimo eletroposto da Volvo fica em Imbaú (PR), ponto estratégico que liga o estado de SP. Foto: Divulgação/Volvo

A Volvo Brasil inaugurou mais uma estação de recarga rápida na cidade de Imbaú, interior do Paraná. Com esse eletroposto a marca chega ao décimo instalado do projeto faz parte da eletrificação em estradas da marca. No total, até o fim do programa, devem ser instalados 28 pontos de recarga rápida, contando com uma cobertura de cerca de 10 mil km em sete estados.

No total, esses 28 eletropostos contam com um investimento de R$ 22 milhões, e além deles, a Volvo Brasil já fez a instalação de mais de mil carregadores wallbox em todo o país.

A cidade escolhida para essa instalação, Imbaú (PR), fica em um ponto estratégico dentro do estado do Paraná, por estar no caminho que liga Curitiba (PR) a Londrina (PR) e Maringá (PR), e que faz parte da ligação a Presidente Prudente (SP).

“Imbaú é um ponto muito estratégico, por ligar Curitiba a Presidente Prudente, e ficar muito próximo de cidades como Maringá e Londrina, garantindo mais autonomia para as viagens de férias. Nossa intenção é conectar este com mais pontos e construir uma rede de infraestrutura completa, ampliando a autonomia dos nossos carros e proporcionando mais segurança e conforto aos nossos clientes”, ressalta Marcelo Godoy, diretor de finanças Volvo Car América Latina e operação de infraestrutura de carregamento no Brasil.

O eletroposto conta com dois equipamentos para recarga, sendo um com corrente do tipo contínua e outro alternada. Ele está localizado na Lanchonete Soledade 2, na Rodovia BR 376, no Km 394.

Estação de recarga com dois carros elétricos parados, um vermelho e outro cinza
O eletroposto de Imbaú (PR) é o décimo de 28 planejados pela marca. Foto: Divulgação/Volvo

Projeto que mostra resultados

Até o momento, com base nos 9 eletropostos instalados pela Volvo Brasil que já estão em pleno funcionamento, ligando os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, além de cidades do interior de São Paulo, já foram realizadas mais de 3 mil recargas com um consumo de, aproximadamente, 64,5 mil kWh.

“A energia utilizada nesses eletropostos é suficiente para um veículo como o XC40 Recharge Ultimate rodar 331 mil quilômetros. Essa distância equivale a quase uma viagem de ida à Lua”, afirma Rafael Ugo, diretor de marketing Volvo Car América Latina.

Ler o Anterior

Frota mundial terá 100 milhões de VEs até 2026, diz BloombergNEF

Ler o Próximo

‘Entre céu e inferno, depende de nós’, diz presidente da Anfavea

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular