Canal VE

20 de julho de 2024

Volvo lança o primeiro ponto de recarga rápida no Rio de Janeiro

Carro cinza sendo recarregado por um eletroposto da Volvo

Esse é o 9º eletroposto da marca, dentro da primeira etapa do projeto. Foto: Divulgação/Volvo

A Volvo inaugurou mais um eletroposto do seu projeto de criação de corredores elétricos em rodovias. O local escolhido dessa vez foi a cidade de Barra Mansa, no sul do estado do Rio de Janeiro

“A rota Rio-São Paulo é muito importante para nossa estratégia que busca permitir viagens interestaduais para cada vez mais longe. Barra Mansa é um local estratégico tanto para quem está indo a São Paulo quanto para o Rio de Janeiro”, ressalta Marcelo Godoy, diretor de Finanças Volvo Car América Latina e Operação de Infraestrutura de Carregamento Brasil.

Esse ponto de recarga rápida é o nono inaugurado pela marca, e dá seguimento à primeira etapa do projeto, que prevê a instalação de 13 pontos de recarga até o final do primeiro semestre de 2023. Na segunda etapa, que foi recém-lançada, mais 15 eletropostos serão lançados

Cabe ressaltar que todos eles são monitorados 24h por dia, 7 dias por semana, garantindo um pleno funcionamento dos equipamentos e dando tranquilidade para os clientes que forem utilizar.

Esse novo eletroposto fica localizado no Posto Metano – Rod. Pres. Dutra, s/n – km 275 – Boa Sorte, Barra Mansa – RJ, 27338-000

Carro cinza estacionado sendo recarregado em um ponto de recarga da Volvo
A ideia do projeto é ter 28 eletropostos com uma cobertura de 10.000 km de estradas. Foto: Divulgação/Volvo

Área de cobertura do projeto

Segundo a ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos), o Brasil conta com cerca de 3 mil eletropostos públicos e semi públicos, sem contar os de uso privado das concessionárias.

Pensando no desenvolvimento dessa estrutura de recarga no Brasil, a Volvo pretende, com a instalação dos 28 pontos de recarga, cobrir cerca de 10.000 km de estradas em sete estados.

Até o momento, oito eletropostos rápidos já estão em funcionamento, ligando São Paulo ao interior e aos estados do Paraná e Minas Gerais. Com eles, já foram realizadas 2.383 recargas com um consumo de 54.375 kWh.

A Volvo Brasil disponibiliza um site repleto de conteúdo, informações e com a possibilidade de donos de estabelecimentos, situados dentro das rotas estratégicas, de se candidatarem para receber um eletroposto Volvo.

Clique aqui para ir até o site.

Carro elétrico cinza sendo recarregado
Nos oito eletropostos inaugurados anteriormente, foram realizadas 2.383 recargas com um consumo de 54.375 kWh. Foto: Divulgação/Volvo

Ler o Anterior

Carro da Tesla lidera vendas globais no primeiro trimestre

Ler o Próximo

VW e Enel X Way fecham acordo de carregadores para o e-Delivery

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular