Canal VE

24 de abril de 2024

Volkswagen anuncia SUV ID.4 em serviço por assinatura no Brasil

Carro azul estacionado em frente a parede com grafite

O ID.4 foi lançado para o Brasil através do serviço por assinatura. Foto: Divulgação/VW

A Volkswagen lançou oficialmente o ID.4 para o mercado brasileiro, mas com um detalhe, apenas em seu serviço por assinatura. O SUV 100% elétrico da marca alemã, em um primeiro momento, não será comercializado no Brasil, apenas integrará o VW Sign&Drive.

O modelo faz parte da iniciativa da Volkswagen de trazer 15 novos produtos da marca para o Brasil até 2025. A estratégia é intitulada como “Acelera VW”, e inclui ainda a presença do ID.Buzz, também anunciada em 3 de julho de 2023.  

“Depois de anos de trabalho, estudos e testes com nossos IDs, finalmente poderemos vê-los nas ruas com nossos clientes. O lançamento do ID.4 é um marco para a Volkswagen, concluindo um ciclo fundamental na evolução da marca no Brasil, e colocando nosso primeiro modelo exclusivamente via VW Sign&Drive, oferecendo mais tranquilidade e simplicidade durante toda a experiência a bordo do nosso SUV elétrico”, reforça Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil.

Dois carros estacionados, um azul e um cinza
O carro estará disponível, na assinatura por 24 meses, pelo valor de R$ 9.990,00. Foto: Divulgação/VW

VW Sign&Drive

No site do sistema por assinatura, o ID.4 é o único veículo 100% elétrico da marca no Brasil que está disponível, com a possibilidade de contratação da assinatura em 24 meses, pelo valor de R$ 9.990,00

A assinatura inclui manutenção, seguro, documentação, logística de entrega, assistência 24 horas, gestão de multas e serviço de rastreador. Além disso, clientes poderão optar por incluir um wallbox de 7,4kW.

Dois carros elétricos, um cinza e outro azul, em ponto de recarga
Além disso, clientes poderão optar por incluir um wallbox de 7,4kW. Foto: Divulgação/VW

Características do ID.4 Pro

O modelo será disponibilizado em uma única versão, a Pro. Essa versão já estava passando por testes aqui no Brasil, e conta com conjunto elétrico montado no eixo traseiro de 150 kW, oferecendo 204 cv e 31,6 kgfm de torque, com tração apenas nas rodas traseiras. Esse conjunto permite ao ID.4 Pro acelerar de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos.

O carro vem com bateria com 77 kWh de capacidade, suficiente para uma autonomia de 520 Km (WLTP) ou 370 Km (Inmetro).

Sua recarga, quando realizada em casa, em corrente alternada (AC) e com 11 kW de potência, possui um tempo de recarga total de 7 horas e 30 minutos. Em um ponto de recarga rápida, de corrente contínua (DC) e de potência máxima de 135 kW, o ID.4 Pro pode ser recarregado em até 38 min (80%).

Na parte interna do veículo, o volante multifuncional touch, que pode ser configurado na cor preta (disponível apenas com o Cinza Moonstone) ou branca, acompanha o ID.Cockpit: painel de instrumentos digital de 5,3 polegadas que está conectado a coluna de direção, entregando uma experiência minimalista, sem atrapalhar a visão do condutor.

Detalhes tecnológicos do carro na parte interna
O ID.4 Pro possui uma autonomia de 520 Km (WLTP) ou 370 Km (Inmetro). Foto: Divulgação/VW

Ler o Anterior

Com ID.Buzz, VW recria encontro entre Elis Regina e Maria Rita

Ler o Próximo

Vibra e EZVolt formarão 1ª rede de eletropostos do Rio de Janeiro

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular