Canal VE

18 de maio de 2024

Com ID.Buzz, VW recria encontro entre Elis Regina e Maria Rita

Imagem mostra filha e mãe dirigindo e cantando em lados opostos, em imagem criada por inteligência artificial.

Maria Rita e Elis Regina protagonizam peça publicitária da Volkswagen. Foto: Reprodução/VW.

Para celebrar os 70 anos da Volkswagen no Brasil, a marca alemã promoveu um grande evento no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e anunciou um lote de 70 unidades do ID.Buzz, carinhosamente chamado de Kombi elétrica no país. Neste primeiro momento, o veículo estará disponível apenas por assinatura. 

A apresentação para convidados, em 3 de julho de 2023, contou com show da cantora Maria Rita, que fez um dueto emocionante com a mãe Elis Regina (que morreu em 1982), por meio da tecnologia, ao som de “Como nossos pais”, música que marcou a história do Brasil. 

A parceria de mãe e filha também foi recriada por meio de inteligência artificial em campanha publicitária que passou a circular nos principais meios de comunicação, transformando-se em um dos assuntos mais comentados do dia nas redes sociais.

O filme, intitulado “Gerações”, mostra Maria Rita ao volante do ID.Buzz. Em seguida, a mãe Elis Regina aparece dirigindo a Kombi clássica. Juntas, elas cantam “Como nossos pais”, mostrando que “o novo sempre vem”, ressaltando as novas tecnologias da Volkswagen em relação à eletromobilidade no Brasil, incluindo o ID.4, também anunciado no evento

Confira o vídeo da campanha (criação AlmapBBDO e produção de Boiler Filmes, com direção de Dulcidio Caldeira):

 

ID.Buzz em edição limitada

A versão 100% elétrica da Kombi chega ao Brasil em lote limitado especial com 70 unidades, em alusão aos 70 anos da Volkswagen no país.

“O ID.Buzz é o ícone da era eletrificada da Volkswagen. Após 56 anos de histórias e emoções a bordo da Kombi, os brasileiros poderão reviver a liberdade, independência e emoção da Velha Senhora, agora zero emissões e totalmente sustentável. A Kombi Elétrica é a união de forças das nossas estratégias de crescimento e descarbonização para a região: ACELERA VW e Way To Zero”, diz Alexander Seitz, Chairman da Volkswagen América Latina.

ID.Buzz amarela é vista em avenida com região montanhosa ao fundo
Volkswagen confirma ID.Buzz no mercado brasileiro em edição limitada. Foto: Divulgação/VW.

O ID.Buzz se baseia na primeira geração da Kombi original, a T1, e resgata um dos maiores ícones do design automotivo para a era da mobilidade elétrica. O carro, construído sobre a plataforma modular elétrica (MEB) do Grupo Volkswagen, é equipado com uma bateria de 77 kWh que fornece corrente para um motor elétrico de 204 cv, e que movimenta o eixo traseiro, com 31,6 kgfm de torque. Na Europa, a autonomia declarada é de 423 km (ciclo WLTP). 

De acordo com a fabricante, a potência de carga, utilizando corrente alternada (AC), é de 11 kW. Com uma tomada CCS, em uma estação de carga rápida de corrente contínua (DC), a potência de carga aumenta para até 170 kW. Carregada dessa maneira, o nível da bateria sobe de 5% para 80% em cerca de 30 minutos.

Imagem mostra interior do ID.Buzz estacionado em cenário de praia
ID.Buzz é a versão 100% elétrica da antiga Kombi. Foto: Divulgação/VW.

Kombi elétrica já conhecida

O ID.Buzz já havia sido apresentado ao público brasileiro em ocasiões especiais, como o Rock in Rio, por exemplo, e outros eventos pontuais relacionados à eletromobilidade. 

Além disso, o veículo recebeu nota máxima em testes de segurança, graças ao extenso pacote tecnológico de assistência de condução e proteção aos ocupantes.

Confira um teste do Canal VE com o ID.Buzz:

 

Ler o Anterior

BYD anuncia fábrica na Bahia com investimento de R$ 3 bilhões

Ler o Próximo

Volkswagen anuncia SUV ID.4 em serviço por assinatura no Brasil

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular