Canal VE

25 de fevereiro de 2024

Raízen lança serviço de recarga de carros elétricos por assinatura

Carregador de carros da raízen em cor branca com detahes amarelos na frente de um muro vivo. Está carregando um carro amarelo.

Novo serviço da Raízen é específico para frotistas e concessionárias. Foto: Divulgação/Raízen.

A Raízen, empresa de energia brasileira, está lançando um serviço de carregamento de veículos elétricos por assinatura. 

O Charging as a service (ou “Carregamento como um serviço” na tradução literal), apresentado durante a Fenatran, feira de logística e transportes, que acontece na capital paulista entre 7 e 11 de novembro de 2022, é destinado a frotistas e concessionárias.

A ideia é oferecer carregadores rápidos de corrente contínua (CC) de 30 kW, capazes de abastecer carros, vans e caminhões utilitários leves entre uma e duas horas, dependendo da capacidade da bateria do veículo.

O serviço é mais indicado para concessionárias e frotistas, que possuem muitos veículos e precisam de velocidade de carregamento. 

Além dos carregadores, a empresa também vai oferecer uma plataforma digital de gestão e inteligência energética, que informa quanto de energia foi consumida durante as recargas.

A Raízen ficará responsável por realizar manutenções preventivas para garantir a operacionalidade dos equipamentos. As empresas que desejarem aderir ao serviço deverão estar conectadas a unidades de baixa tensão em um sistema trifásico.

“O Charging as a service vai trazer mais simplicidade e eficiência para os gestores de frota, além de ajudar na capilaridade e expansão da infraestrutura de recarga elétrica no Brasil e no desenvolvimento da eletromobilidade. É a solução ideal para pequenos e médios empresários, já que não exige investimento na compra de equipamentos ou despesas com manutenção”, comenta Frederico Saliba, vice-presidente de Energia e Renováveis da Raízen. 

“Além dos carregadores, a Raízen oferece um serviço completo, desde a instalação ao fornecimento de energia limpa para o empreendimento, reforçando nossa posição como uma empresa one-stop-shop em soluções renováveis completas e integradas”, finaliza Saliba.

Ler o Anterior

Brasil já tem frota com mais de 11 mil veículos 100% elétricos

Ler o Próximo

Caminhão elétrico da Volvo é destaque em feira de logística

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular