Canal VE

20 de julho de 2024

Raízen faz nova parceria para ampliar rede de recarga no Brasil

Shell Recharge, carregador rápido para veículos elétricos

Com novas parcerias, a Raízen deve instalar 1.000 novos pontos de recarga no Brasil, na Argentina e no Paraguai. Foto: Divulgação/Raízen

A Raízen Power anunciou mais uma parceria estratégica visando o aumento do número de pontos de recarga do Shell Recharge no Brasil. A expectativa da empresa é instalar mais mil unidades em locais de conveniência no Brasil, Argentina e Paraguai até o fim de 2024, com o apoio da E-Wolf, empresa especializada em equipamentos de recarga para o setor de eletromobilidade. 

Para suprir as necessidades de toda essa operação da Raízen, a participação da E-Wolf prevê o fornecimento de carregadores convencionais, rápidos e ultrarrápidos, além do suporte na instalação e manutenção dos equipamentos em âmbito nacional. 

“Esta parceria se mostra estratégica para atender o crescente mercado de eletromobilidade no Brasil. A Raízen Power é uma das maiores comercializadoras de energia nacional e, junto com a E-Wolf, poderá expandir o leque de produtos disponibilizados e o atendimento qualificado aos consumidores. Com isso, toda a cadeia produtiva será impactada positivamente”, explica Thiago Castilha, diretor de marketing da E-Wolf. Cabe ressaltar que, além da Raízen, a E-Wolf também firmou parceria com empresas de diversos setores do setor automotivo presentes no Brasil e na América Latina.

Estratégia agressiva da Raízen 

A Raízen está se mostrando agressiva com sua estratégia para novos equipamentos de recarga por todo o Brasil. 

Essa nova parceira da Raízen Power com a E-Wolf vem após outros acordos comerciais recentemente anunciados pela empresa, como a aquisição dos pontos de recarga da Tupinambá e a união com a BYD para ampliação do número de eletropostos em toda a América Latina, além de condições especiais para os clientes da montadora chinesa. 

“Com foco em atender as necessidades do consumidor quanto à mobilidade sustentável, estamos buscando ampliar cada vez mais nosso portfólio de serviços, o que inclui a colaboração com energytechs e empresas que compartilham os mesmos propósitos que nós. Este é o caso da E-Wolf, importante parceiro para as nossas metas de democratizar o acesso à energia limpa e o carregamento de veículos elétricos no Brasil”, afirma Rafael Rebello, diretor de Power Mobility da Raízen Power. 

Cabe relembrar que, no acordo com a Tupinambá, a Raízen adquiriu todos os 204 pontos de recarga com potências que variam de 7,4 kW a 22 kW, em corrente alternada (AC). O outro acordo, com a BYD, será para a instalação de 600 novos pontos de recarga DC instalados em oito capitais do Brasil, nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Belém (PA).

Ler o Anterior

GWM passa a oferecer 5 anos de revisões grátis para o Ora 03

Ler o Próximo

Crescimento do mercado de VEs limitou emissão de CO2 em 2023

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular