Canal VE

20 de julho de 2024

Raízen e 99 ampliam parceria em recargas para motoristas do app

Hub de recarga Shell Recharge com energia renovável

Vagas exclusivas para motoristas do app e descontos especiais estão entre as novidades da parceria entre Raízen e 99. Foto: Divulgação/Raízen Power

A Raízen Power e a 99 ampliaram suas parcerias para eletrificar cada vez mais a frota do aplicativo. Esse novo acordo prevê vagas exclusivas para os motoristas do aplicativo nos novos hubs de recarga a serem instalados pela Raízen Power, além de novos descontos exclusivos para este mesmo público. 

Nos próximos três anos, a meta da Raízen Power é instalar pelo menos 30 novos hubs de recarga, em 11 cidades brasileiras. Cada hub deve contar com 10 a 20 vagas de recarga. No total, serão 20% de pontos de recarga exclusivos para os motoristas do aplicativo da 99. 

Os locais, definidos de maneira estratégica, ficam nas regiões Sul e Sudeste, além de Brasília, Goiânia e Salvador.

“Na 99, estamos comprometidos em liderar a transformação para uma mobilidade urbana mais sustentável, inteligente, conectada e segura no Brasil. Nossa colaboração com a Raízen Power e a participação ativa na liderança da Aliança pela Mobilidade Sustentável são reflexos desse compromisso. Acreditamos que, ao oferecer aos motoristas parceiros acesso facilitado a veículos eletrificados e a uma infraestrutura de carregamento eficiente, estamos melhorando as condições de trabalho e também contribuindo para a construção de cidades mais limpas e verdes”, afirma Thiago Hipólito, diretor sênior de inovação na 99.

Cabe ressaltar que os descontos exclusivos para motoristas poderão ser resgatados por meio de vouchers, disponibilizados pela plataforma.

Ponto de recarga Shell Recharge, com um BYD Yuan Plus recarregando
Até o fim de 2025, a Raízen Power pretende instalar ao menos 30 novos hubs de recarga. Foto: Rubens Morelli/Canal VE

Planos acelerados para a mobilidade elétrica 

A 99, empresa que lidera a Aliança pela Mobilidade Sustentável, tem como meta instalar, até 2025, 10 mil pontos de recarga, como forma de desenvolver a mobilidade elétrica e facilitar a adesão de seus motoristas aos carros elétricos. 

Em conjunto com esses objetivos da 99, a Raízen é outra empresa que tem suas metas em favor da mobilidade elétrica. Com o Shell Recharge, a Raízen Power deve ter, até o fim de 2024, pelo menos 1.000 pontos de recarga rápida (DC) e lenta (AC) em todo o país, todos com energia renovável 100% certificada pela marca. 

“Desenvolver uma rede de recarga eficiente que atenda às necessidades dos nossos clientes é um dos maiores focos da Raízen Power. Estamos com um plano acelerado de expansão que prevê muito investimento em tecnologia, infraestrutura e colaboração com outras empresas da indústria para tornar a mobilidade elétrica cada vez mais atrativa e acessível para os brasileiros. Este acordo com a 99 é resultado dessa estratégia e iremos impulsionar este mercado juntos”, comenta Rafael Rebello, diretor de Power Mobility da Raízen Power.

Ler o Anterior

Em final emocionante, Sam Bird vence o E-Prix São Paulo 2024

Ler o Próximo

GWM tem meta de vender 31 mil eletrificados no Brasil em 2024

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular