Canal VE

14 de junho de 2024

Previsto para 2026, Honda e Sony mostram sedã elétrico nos EUA

Afeela Prototype, modelo em desenvolvimento da união entre Honda e Sony

O modelo foi apresentado pelo presidente da joint venture, Izumi Kawanishi, durante evento em Las Vegas Foto: Divulgação/Sony Honda Mobility

Honda e Sony apresentaram, durante o CES 2024, em Las Vegas, o Afeela Prototype, um sedã elétrico com alta tecnologia e potência e que promete rivalizar com o Xiaomi SU7 no mercado de veículos elétricos. Esse veículo, até o momento, é o principal produto da parceria entre as duas gigantes japonesas, que formam a Sony Honda Mobility.

O modelo, segundo a joint venture, está em fase final de desenvolvimento e deve ter sua produção iniciada em 2025, juntamente com a pré-venda. As entregas estão previstas para 2026. Cabe ressaltar que “Afeela Prototype” não deve ser o nome final do sedã elétrico.

Durante a apresentação de Izumi Kawanishi, Presidente da Sony Honda Mobility, a curiosidade ficou por conta da movimentação do veículo em cima do palco, com comando realizado por um controle do Playstation 5.

“Esta demonstração de condução remota é apenas para mostrar a tecnologia. No entanto, acreditamos que o software pode definir novas funções e valores. Queremos redefinir a relação entre as pessoas e a mobilidade”, disse o presidente da joint venture.

Ainda não há informações se o modelo chegará ao mercado brasileiro.

Afeela Prototype, modelo em desenvolvimento da união entre Honda e Sony
O veículo foi guiado no palco através do controle do Playstation 5. Foto: Divulgação/Sony Honda Mobility

Características do Afeela Prototype

Com uma aparência futurista, o Afeela tem 4.915 mm de comprimento, 1.900 mm de largura e 1.460 mm de altura, com uma generosa distância entre-eixos de 3.000 mm.

Conforme já divulgado pela Sony Honda Mobility, o modelo vai contar com dois motores e um sistema de tração nas quatro rodas. Os dois motores fornecem, cada um, 245 cv (180 kW), alimentado por uma bateria com capacidade de carga de 91 kWh. Sua autonomia não foi informada.

Com essas configurações, o modelo tem aceleração de 0 a 100 km/h na casa dos 4,8 segundos e pode atingir velocidade máxima de 239 km/h.

A Sony Honda Mobility confirmou ainda que o sistema de baterias do veículo está apto a receber carregamentos de até 150 kW em corrente contínua (DC) e de até 11 kW em corrente alternada (AC).

Afeela Prototype, modelo em desenvolvimento da união entre Honda e Sony
Parte interna do Afeela Prototype chama atenção, com design futurista e muita tecnologia. Foto: Divulgação/Sony Honda Mobility

Carro de videogame

Além do protótipo apresentado durante o evento, a Sony Honda Mobility confirmou que o modelo deve estar presente no jogo de carro mais recente produzido pela Sony, o Gran Turismo 7

A data de lançamento dentro do jogo ainda não foi anunciada, mas o modelo é esperado ainda em 2024.

Ler o Anterior

Lecar Model 459: o primeiro carro elétrico desenvolvido no Brasil

Ler o Próximo

Carros elétricos da JAC Motors terão Sem Parar grátis por 1 ano

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular