Canal VE

14 de junho de 2024

Com até 800 km de autonomia, Xiaomi apresenta carro elétrico

SU7, o carro elétrico da Xiaomi

SU7: primeiro carro elétrico da Xiaomi e que promete bater de frente com gigantes. Foto: Divulgação/Xiaomi

Conhecida no mercado de tecnologia pelos seus smartphones, a Xiaomi apresentou o seu primeiro carro elétrico. A gigante chinesa revelou oficialmente o SU7, com tecnologia de ponta e uma bateria que garante até 800 km de autonomia, o modelo promete brigar com as grandes marcas no mercado chinês.

A produção do SU7 deve ser iniciada ainda na primeira metade deste ano, e suas vendas devem acontecer a partir do segundo semestre de 2024.

Com esse lançamento, a empresa entra para disputar a preferência do mercado chinês com as grandes marcas do setor, como BYD, Porsche e Tesla. E segundo o CEO e cofundador da Xiaomi, Lei Jun, a marca não deve parar por aí.

“Com 15 a 20 anos de esforço, a Xiaomi pretende tornar-se num dos cinco principais fabricantes de automóveis a nível mundial”, afirma Lei Jun.

Sobre o veículo, conforme anunciado pela marca, contará com duas versões: SU7 e SU7 Max. A primeira se trata de uma versão de entrada, enquanto a segunda conta com muito mais potência e uma autonomia maior.

Inicialmente, as primeiras unidades do SU7 devem chegar apenas para o mercado chinês, contudo, o modelo deve ser exportado para outros países.

SU7, o carro elétrico da Xiaomi
Com duas versões, as vendas do SU7 devem ser iniciadas no segundo semestre deste ano. Foto: Divulgação/Xiaomi

Características do SU7 e do SU7 Max

Em sua versão de entrada, o SU7 conta com um motor elétrico de 220 kW (cerca de 300 cv) de potência, com tração traseira, e 400 Nm de torque, o que lhe garante uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,28 segundos.

Sobre a bateria, essa versão possui um equipamento de 73,6 kWh que promete alcance de 668 km pelo ciclo chinês, CLTC.

Já o modelo top de linha, o SU7 Max, tem mais que o dobro de potência da versão padrão. Com tração integral e dois motores, o Xiaomi SU7 Max conta com 475 kW (cerca de 645 cv) de potência, com velocidade máxima de 245 km/h

No quesito aceleração, o veículo conta com 838 Nm de torque máximo, e pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos.

Já a bateria dessa versão conta com uma capacidade de carga de 101 kWh, que promete autonomia de 800 km pelo padrão CLTC, além de uma recarga ultrarrápida em DC, recuperando 510 km de alcance em apenas 15 minutos.

Com relação às dimensões, o SU7 tem 4.997 mm de comprimento, 1.963 mm de largura, 1.455 mm de altura e 3.000 mm de distância entre-eixos, além de um porta-malas de 517 litros.

SU7, o carro elétrico da Xiaomi
SU7 Max conta com até 800 km de autonomia e mais que o dobro de potência da versão de entrada. Foto: Divulgação/Xiaomi

Ler o Anterior

Nove estados e DF têm desconto total ou parcial no IPVA de VEs

Ler o Próximo

Mesmo com imposto, vendas de VEs podem crescer 61% em 2024

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular