Canal VE

24 de abril de 2024

Peugeot e-3008, 100% elétrico, promete alcance de até 700 km

Novo Peugeot e-3008 azul e imagem de divulgação

Com até 700 km de autonomia no ciclo WLTP, Peugeot apresenta o novo e-3008. Foto: Divulgação/Stellantis

A Peugeot mostrou ao mercado seu novo modelo elétrico, o e-3008. O carro, com até 700 km de autonomia, é o primeiro a ser produzido na nova plataforma da Stellantis, a STLA Medium, na fábrica da marca em Sochaux, na França, e deve chegar ao mercado europeu em fevereiro de 2024.

O novo Peugeot e-3008 estará disponível em três versões totalmente elétricas. Uma com tração dianteira e 157 kW de potência, com uma bateria de 73 kWh de capacidade para até 525 quilômetros de alcance; outra variante de tração dianteira de longo alcance com 170 kW de potência e uma bateria de 98 kWh de capacidade para até 700 quilômetros; e um terceiro modelo, com tração integral de 240 kW de potência que será acoplada à bateria de 73 kWh. Nessa opção, o alcance também é de 525 quilômetros. Todos os valores de autonomia estão de acordo com o WLTP, mas sujeitos a homologação final.

A Peugeot destaca que a plataforma STLA Medium oferece “recorde de energia entre as rodas” com uma bateria de até 98 kWh em veículos com dimensões compactas. Por conta disso, o novo Peugeot e-3008 se encaixa na categoria de SUV hatchback, medindo apenas 4,54 metros de comprimento e com uma distância entre eixos de 2,73 metros.

Já em relação à recarga, a versão de motor único tem a possibilidade de recarga de 20% a 80% em até 30 minutos. Outro detalhe importante no e-3008 é que o modelo vem com um carregador trifásico de 11 kW de fábrica.

O Peugeot e-3008 deve chegar ao mercado europeu em fevereiro de 2024. A Stellantis ainda não divulgou se o veículo será comercializado no Brasil.

Novo Peugeot e-3008 em sua cor cinza
O novo Peugeot e-3008 será o primeiro carro da marca na plataforma STLA Medium. Foto: Divulgação/Stellantis

Conforto e sofisticação em duas versões

No lançamento, será oferecido dois níveis de acabamento, ‘Allure’ e ‘GT’, com três pacotes de opções para simplificar a escolha. 

Os modelos Allure têm acabamento em apenas uma cor e estofados em tecido com relevo, deixando o banco ainda mais confortável. O equipamento de série inclui sistema de entrada e arranque sem chave, câmera de ré HD com visão em 180°, assistência ao estacionamento traseiro, faróis e lâmpadas Eco LED, rodas de liga leve de 19 polegadas, Peugeot i-Cockpit com duas telas de 10 polegadas e Peugeot i-Connect, o sistema de infoentretenimento.

No acabamento GT, o e-3008 recebe pintura em dois tons com teto preto e estofamento em couro sintético. Os principais recursos (além da versão Allure) incluem rodas de liga leve de 20 polegadas, faróis Pixel LED, assistente de estacionamento dianteiro, porta traseira controlada por sensor, volante aquecido, estação de carregamento indutivo para smartphones, o Peugeot i-Cockpit com tela curva de 21 polegadas e atualização do sistema de infoentretenimento Peugeot i-Connect.

Parte interna do Peugeot e-3008
Com muita tecnologia, interior do Peugeot e-3008 é um dos diferenciais do modelo. Foto: Divulgação/Stellantis

Ler o Anterior

Pesquisadores brasileiros criam pasta que reduz calor de baterias

Ler o Próximo

Na versão GT, Mustang Mach-e é confirmado no Brasil para outubro

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular