Canal VE

31 de março de 2025

Lexus lança no Brasil o híbrido plug-in NX 450h+ por R$ 457 mil

Lexus NX450h+

O Lexus NX 450h+ conta com carregador portátil e um wallbox da WEG. Foto: Divulgação/Lexus

A Lexus anunciou a chegada ao Brasil do novo híbrido plug-in NX 450h+. Comercializado em outros continentes desde 2024, o novo SUV da montadora japonesa será vendido por R$ 457.900 em versão única.

O novo NX se junta aos modelos U

X, NX, ES, que já estão em circulação em solo brasileiro, e possuirá o mesmo conjunto mecânico do RX, que também é vendido no Brasil.

O lançamento do modelo reforça a iniciativa de contribuir para o objetivo global da empresa de reduzir as emissões de CO2 de seus veículos em mais de 50% até 2035.

 

Ficha técnica

O modelo é equipado com um motor a combustão de 2,5 litros de quatro cilindros com 187 cv de potência e 23,6 kgfm de torque e dois motores elétricos, sendo um no eixo dianteiro, com 182 cv e 27 kgfm, e outro no traseiro, com 54 cv e 12,1 kgfm. Assim, o NX 450h+ possui 308 cv de potência combinada, o que resulta em uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos.

O novo modelo brasileiro possui uma eficiente bateria de íons de lítio de 18,1 kWh e oferece até 55 km de autonomia no modo totalmente elétrico, segundo o Inmetro.

Outra grande novidade é que o SUV vem equipado, sem nenhum custo adicional, com um carregador portátil e um wallbox da WEG, capaz de recarregar o veículo completamente em apenas 2h45, segundo a Lexus, além de garantia de 10 anos ou 200 mil km.

No quesito segurança, o NX 450h+ vem equipado com sete airbags, sendo um de joelho para o motorista, dois frontais, dois laterais para motorista e passageiro dianteiro, além de dois de cortina. Também oferece o sistema Lexus Safety System 3.0 com sistema de saída de faixa (LTA), sistema de mudança de faixa (LDA), sistema de colisão frontal (PCS), farol alto adaptativo (AHS), controle de velocidade de cruzeiro adaptativo (DRCC), alerta de ponto cego (BSM), suporte à frenagem de estacionamento e radar de verificação de perímetro ( Safety Exit Assist – SEA).

Ler o Anterior

Nissan divulga primeiras imagens do novo Leaf, agora SUV elétrico

Ler o Próximo

Dirigir carro elétrico pode render cashback com crédito de carbono

Mais Popular