Canal VE

25 de fevereiro de 2024

IQA lança curso de capacitação voltado para a mobilidade elétrica

Carro elétrico sendo observado por mecânico

Curso da IQA foi pensado e desenvolvido para o setor de mobilidade elétrica. Foto: Envato/Elements

O Instituto da Qualidade Automotiva (IQA) anunciou a criação de um curso pensado exclusivamente para a mobilidade elétrica. Para a instituição, os treinamentos visam atender às novas demandas do setor automotivo. 

Entre tantas aulas, o curso tem como foco atender e capacitar profissionais do setor de reparação e de seguros envolvidos na assistência 24h, na manutenção, no armazenamento (em pátio) e na vistoria prévia relacionados a veículos elétricos e híbridos, fortalecendo assim esta nova área do setor automotivo nacional.

“Com esse curso, o IQA busca não apenas impulsionar o avanço da mobilidade sustentável, mas garantir também que os profissionais estejam preparados para atender às demandas deste mercado com um alto padrão de qualidade”, explica Sérgio Fabiano, gerente de serviços automotivos do IQA.

As inscrições para o curso já estão abertas e o treinamento está agendado para iniciar no dia 9 de janeiro. As aulas teóricas serão ministradas de forma online e as práticas realizadas presencialmente, na sede do IQA, na cidade de São Paulo. 

Conteúdo programático do curso

O treinamento foi desenvolvido para orientar as melhores práticas da qualidade no transporte/remoção de veículos híbridos e elétricos

O conteúdo programático do curso conta ainda com o histórico dos veículos, arquitetura atual, baterias de lítio, infraestrutura adequada, partida auxiliar, inspeção prévia, orientações de elevação, equipamentos de segurança, carga mínima de bateria, transporte de veículos sinistrados e procedimentos de emergência, garantindo uma abordagem abrangente e preparação para os desafios específicos desses veículos.

Ler o Anterior

Empresa de vigilância adota 22 motos elétricas para ronda no DF

Ler o Próximo

SPTrans aprova o uso de ônibus elétrico da Marcopolo na capital

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular