Canal VE

24 de abril de 2024

Governo chinês autoriza, e Xiaomi deve iniciar a produção de VEs

Entrada do prédio da Xiaomi na China

Com o aval do governo chinês, a Xiaomi começará a fabricar carros elétricos no primeiro semestre de 2024. Foto: Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi, fabricante chinesa de smartphones, recebeu o aval do governo chinês para o investimento no setor automotivo. A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC), que regula novos investimentos e capacidade de produção da indústria automotiva na China, deu sinal verde para a marca começar a produzir. 

Entretanto, a empresa ainda precisa do aval de outro órgão do governo chinês, o Ministério da Indústria e Informação (MIT). Neste local, eles avaliam as novas montadoras, requisitos técnicos e também de segurança.

Oficialmente, a Xiaomi trabalha para iniciar a produção de seus carros elétricos já no início de 2024. E para isso, enquanto aguardava as aprovações, a empresa concluiu a construção de instalações capazes de produzir 200 mil carros elétricos anualmente em Pequim.

Possível carro da Xiaomi em testes nas ruas chinesas
Recentemente o MS11, carro em fase final de desenvolvimento da Xiaomi, foi visto nas ruas chinesas. Foto: Reprodução/Weibo

Planos e investimentos da Xiaomi

De acordo com os planos da Xiaomi, o investimento será de US$ 10 bilhões (aproximadamente R$ 48,8 bilhões) ao longo de dez anos. A fabricante de smartphones pretende produzir seus carros elétricos em massa ainda no primeiro semestre de 2024, e chegar até o fim o mesmo ano com cerca de 100 mil carros elétricos produzidos.

Conforme detalhes divulgados no ano passado, a Xiaomi produzirá seus veículos em parceria com a CATL e a BYD. Agora com mais detalhes, incluindo um vazamento de informações, o modelo, que é chamado de MS11, terá três versões: duas oferecerão uma bateria tipo Blade fornecida pela BYD, enquanto o terceiro modelo, com maior autonomia, terá a bateria fornecida pela CATL.

Como plano de venda, a Xiaomi planeja usar suas milhares de lojas como showrooms para seus carros elétricos.

Ler o Anterior

ZF fornecerá peças para ônibus elétrico brasileiro da Marcopolo

Ler o Próximo

Scooter elétrica WS120, da Watts, é opção para mobilidade urbana

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular