
WS120, nova scooter elétrica da Watts, já está disponível para venda. Foto: Divulgação/Watts.
A Watts acaba de apresentar ao mercado a sua nova scooter elétrica: a WS120. O modelo tem motor elétrico com pico de 3.500 W de potência, com velocidade máxima de 70 km/h e autonomia de até 60 km por bateria — podendo dobrar com bateria reserva que pode ser ligada simultaneamente.
A scooter suporta até 150kg e tem compartimento para guardar acessórios.
O modelo já está disponível para pronta entrega nas mais de 40 concessionárias da marca espalhadas pelo país.A WS120 também conta com farol de LED, piloto automático, painel digital, alarme com tecnologia keyless, freios a disco CBS, sem necessidade de troca de marcha, além de ser zero emissão de ruído e zero emissão de gases poluentes.
Com design moderno, a WS120 tem três opções de cores: preta, branca e chumbo. O valor do modelo é de R$ 16.990, com uma bateria, e R$ 20.990, com duas baterias. Para o modelo, a Watts ainda oferece programas de revisões gratuitas quando a scooter completar 1.000 km e 5.000 km rodados.
Para pequenas e médias distâncias
Para o fundador da Watts, os modelos do tipo scooter caíram no gosto dos brasileiros. “As scooters estão, definitivamente, escrevendo uma nova página na mobilidade urbana brasileira. E a WS120 chega para ser uma excelente opção para pessoas que percorrem pequenas e médias distâncias em trajetos urbanos e prezam pela agilidade, com economia e sustentabilidade”, comenta Rodrigo Gomes, fundador da Watts.
A startup nasceu em 2018 com o propósito de inovar o conceito de mobilidade. Em 2022, foi adquirida pela Multi, empresa do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática nacional com 35 anos de atuação, o que fortaleceu a marca de motos elétricas.

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.