Canal VE

13 de abril de 2024

Feira em Salvador (BA) discute a eletromobilidade no Nordeste

Carros elétricos estão estacionados em vagas ao lado de centro de convenções

Visitantes do Vemob podem fazer test-drive em carros elétricos. Foto: Divulgação/Vemob.

O ecossistema da eletromobilidade, energia e tecnologia se volta para Salvador (BA), onde acontece a terceira edição do Vemob, maior evento de veículos elétricos, mobilidade e inovação da região, entre os dias 6 e 8 de outubro de 2022. As inscrições são gratuitas.

De acordo com a organização da feira, são esperadas mais de 3 mil pessoas, entre empresários, profissionais, pesquisadores e entusiastas ao longo dos três dias de programação.

O evento conta ainda com a participação de grandes empresas que movimentam o segmento de veículos elétricos e de representantes do poder público e do ambiente acadêmico.  

Entre os temas que serão debatidos por cerca de 30 palestrantes estão: políticas públicas, transformação digital, ESG, descarbonização, financiamento a projetos, transporte e logística, reciclagem, tecnologia e desafios da mobilidade. Os visitantes também terão a oportunidade de fazer test-drive com alguns carros elétricos.

“O Vemob nasceu a partir da inquietude que tínhamos diante do potencial de energias renováveis e de capital humano para estimular o setor na Região Nordeste. Ação que sempre ficava dependente das decisões tomadas no Sul e no Sudeste. Além disso, a própria evolução do mercado nos últimos anos evidenciou a necessidade de debatermos mais sobre os veículos elétricos e todo seu ecossistema”, afirma Edinaldo Rodrigues, idealizador do evento.  

A capital baiana, inclusive, aposta na eletromobilidade no transporte público. Recentemente, incluiu 20 ônibus elétricos para integrar o sistema de transporte metropolitano.

Serviço

O evento acontece no Centro de Convenções de Salvador, na Av. Octávio Mangabeira, 5.490, Boca do Rio, de 6 a 8 de outubro de 2022, com entrada gratuita. A programação completa do evento está disponível aqui.

Ler o Anterior

Carros elétricos têm alta de 50% nas vendas em setembro

Ler o Próximo

Quais são os tipos de carregadores para carros elétricos? Veja a lista

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular