Canal VE

13 de abril de 2024

Carros elétricos têm alta de 50% nas vendas em setembro

Detalhe do conector de recarga em carro elétrico

Carros eletrificados estão abrindo espaço no mercado automotivo brasileiro. Foto: Envato/Elements

O segmento de automóveis e comerciais leves eletrificados foi o que teve a maior alta de vendas em setembro, de acordo com levantamento mensal da Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. Foram 6.391 unidades vendidas no mês, o que representa 50,31% a mais que em agosto.

Comparado ao mesmo mês do ano anterior, a alta é ainda mais significativa: 131,98%. No acumulado de janeiro a setembro de 2022, já são 32.242 unidades vendidas, o que representa alta de 41,75% em relação ao mesmo período de 2021.

Para o presidente da Fenabrave, Mauricio Andreta Jr., os números provam que o segmento de eletrificados está abrindo espaço no mercado nacional. “Atualmente, o consumidor já conta com uma boa variedade de opções de eletrificados, e a tendência é que os segmentos continuem em crescimento nos próximos anos”, avalia.

Para efeito de comparação, o segmento de automóveis e comerciais leves, que inclui veículos a combustão e os eletrificados, teve queda de 7,2% em setembro em relação a agosto de 2022. 

Mas vale ressaltar que a maioria absoluta dos carros vendidos no Brasil são os térmicos. A média diária de emplacamentos em setembro foi de 8.592 unidades.  

Ler o Anterior

Design extravagante e motor V8 híbrido: conheça o BMW XM

Ler o Próximo

Feira em Salvador (BA) discute a eletromobilidade no Nordeste

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular