Canal VE

13 de abril de 2024

Empresa de energia solar quer instalar mil carregadores até 2025

Pontos de recarga para veículos elétricos

Empresa deve instalar mil carregadores de recarga ultrarrápida para a cidade de SP e região. Foto: Envato/Elements

A Kinsol, empresa de energias renováveis, anunciou um investimento de aproximadamente R$ 150 milhões na instalação de 1.000 pontos de recarga na capital paulista e na Grande São Paulo até o fim de 2025

Os modelos que a empresa instalará são os de recarga ultrarrápida. Os equipamentos são fabricados pela WEG, com quem a Kinsol tem uma parceria, e são projetados para recarregar veículos elétricos com um tempo estimado de 20 a 40 minutos para a carga total. 

Maurício Crivelin, CEO da Kinsol, revela que esse projeto tem como objetivo melhorar a frota de estações de recarga e será implementado na capital paulista e na Grande São Paulo. No entanto, todos os eletropostos terão seus serviços cobrados para garantir o andamento do empreendimento. 

‘’Buscamos não apenas proporcionar um avanço na infraestrutura de eletropostos, mas também oferecer oportunidades de investimento sustentável’’, afirma Crivelin.

Desenvolvimento da infraestrutura de recarga no Brasil

Com o rápido crescimento das vendas de veículos elétricos no Brasil, empresas e montadoras já entenderam que esse pode ser um caminho para um modelo de negócio dentro do setor. Investimentos como esse da Kinsol devem ser cada vez mais comuns no país. 

Contudo, essa discrepância entre pontos de recarga e o alto número de veículos elétricos é um medo que usuários em potencial de carros elétricos ainda possuem. 

Com relação ao número de carros elétricos emplacados até o mês de janeiro de 2024 (232.457 unidades emplacadas desde o início da série histórica da ABVE, em 2012), os equipamentos disponíveis para recarga ainda são baixos. De acordo com os últimos dados apresentados pela ABVE, o Brasil fechou o ano com cerca de 3.800 eletropostos públicos e semi públicos, e com uma projeção para encerrar 2024 com cerca de 10 mil eletropostos em todo o país.

Mesmo esse número sendo maior após novos investimentos no setor, de agosto até agora, ainda são necessários mais eletropostos para cobrir a quantidade de veículos elétricos no país. 

Uma opção importante para sanar essa preocupação é a instalação de um equipamento em sua própria casa ou condomínio. Os chamados wallbox garantem praticidade e conforto para o motorista deixar seu carro recarregado durante a noite para usar no dia seguinte, por exemplo.

Ler o Anterior

BYD inicia pré-venda do Dolphin Mini com bônus de R$ 10 mil

Ler o Próximo

Para concorrer com chineses, Renault 5 é lançado na Europa

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular