Canal VE

18 de maio de 2024

Coupé 100% elétrico, BYD Seal chega ao Brasil por R$ 296,8 mil

BYD Seal na cor preta é visto dentro de túnel

BYD Seal é apresentado oficialmente ao mercado brasileiro. Foto: Divulgação/BYD.

A BYD apresentou para o mercado brasileiro mais um carro 100% elétrico da linha Ocean: o sport coupé Seal. Em evento para a imprensa especializada e convidados, realizado na Vila Olímpia, em São Paulo (SP), na noite de 30 de outubro de 2023, a greentech anunciou também o preço especial de lançamento: R$ 296.800.

“O BYD Seal é um modelo avançado, com soluções inovadoras e à frente de seu tempo, um carro que representa segurança, tecnologia, desempenho e conforto”, disse Tyler Li, presidente da BYD no Brasil.

O Seal (Foca, em inglês) mantém características do conceito Ocean, inspirado em animais marinhos, oferecendo um design elegante e dinâmico. Esse conceito já tinha sido apresentado no BYD Dolphin, que foi considerado um sucesso de vendas no Brasil, com mais de 4 mil unidades comercializadas em dois meses.

Visão traseira do BYD Seal
BYD Seal tem 531 cv de potência. Foto: Divulgação/BYD.

Emoção de sobra

O sport coupé da BYD tem dois motores elétricos que, combinados, garantem 531 cv de potência. O torque também impressiona: 52 kgfm (510 Nm). Assim, o Seal leva apenas 3,8 segundos para atingir a velocidade de 100 km/h saindo do zero. 

O carregamento também é rápido. A potência máxima de recarga chega a 150 kW, de 30% a 80% em apenas 30 minutos, garantindo quase 300 km de autonomia. 

A bateria Blade, com 82,5 kWh de capacidade, é uma peça essencial desenvolvida pela BYD que proporciona eficiência energética, estabilidade e segurança. Com 100% de carga, o alcance do Seal chega a 372 km, no ciclo PBEV do Inmetro, ou 520 km no ciclo urbano WLTP (europeu).

Visão lateral do sport coupée BYD Seal
BYD Seal apresenta tecnologia inovadora na construção do carro. Foto: Divulgação/BYD.

Tecnologia na estrutura

O Seal é o primeiro veículo da BYD a implementar a tecnologia Cell-to-Body (CTB), permitindo que a bateria seja realmente parte da estrutura da carroceria, trazendo mais rigidez e segurança. 

Além disso, a nova tecnologia também melhora a eficiência do espaço. O Seal tem altura de carroceria 10 mm mais baixa em relação a um automóvel com estrutura convencional, resultando em melhor desempenho aerodinâmico e impacto visual.

Segundo a fabricante, devido à arquitetura de suspensão dianteira do tipo double wishbone e traseira five link, a dinâmica do Seal no teste de mudança de faixa em emergência chega a 133km/h e no teste do alce com máxima segurança, a 83km/h.

O novo carro ainda tem oito airbags e recursos avançados de segurança e assistência ao motorista, incluindo frenagem de emergência automática, alerta de tráfego cruzado e aviso de colisão, entre outros. As câmeras panorâmicas ainda oferecem uma visibilidade de 360º ao motorista.

Visão frontal do BYD Seal
Design do BYD Seal é inspirado em animais marinhos. Foto: Divulgação/BYD.

Interior refinado

Os bancos dianteiros do Seal têm uma aparência esportiva com estofamento macio e firme, com ótimo acabamento. O banco do motorista é eletricamente ajustável em oito posições e conta com apoio lombar também ajustável em quatro direções para aliviar a fadiga de viagens longas. O volante permite regulagens em quatro posições.

O modelo é equipado com um sistema de conexão inteligente 4G trazendo experiências de tecnologia de ponta e atualizações Over The Air (OTA) como uma forma de atualizar os recursos de entretenimento, assim como acontece com os smartphones.

A tela rotativa de 15,6 polegadas também chama a atenção. Ela conta com aplicativos integrados, incluindo Android Auto e Apple CarPlay. O modelo possui ainda um painel de instrumentos completo com tela de 10,25 polegadas. O novo Seal tem sistema de áudio Dynaudio com 12 alto-falantes que oferece som de qualidade premium e o carregamento sem fio para smartphones.

Visão interna do BYD Seal
Cabine do BYD Seal tem bancos refinados e tela de entretenimento de 15,6 polegadas. Foto: Divulgação/BYD.

Garantia e revisão grátis

Durante a apresentação do novo Seal, a BYD ainda anunciou que, a partir de agora, toda a linha de veículos 100% elétricos da marca passam a contar com 5 anos de revisão gratuita ou 100 mil quilômetros

A bateria Blade tem 8 anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem.

 

Ler o Anterior

Destaques da eletromobilidade no segundo dia de Intersolar 2023

Ler o Próximo

Caxias do Sul recebe evento de veículos elétricos em setembro

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular