Canal VE

18 de maio de 2024

Corrida de rua em São Paulo promove a mobilidade elétrica

Corredores de rua iniciam corrida em pórtico de largada na cor roxa

Largada ad GreenV Run The Bridge acontece na Ponte Estaiada, em São Paulo. Foto: Divulgação/GreenV.

Uma corrida de rua para atletas profissionais e amadores num dos principais cartões postais da cidade de São Paulo neutralizou 100% de carbono, em uma grande festa da mobilidade urbana e elétrica. A GreenV Run The Bridge, com largada e chegada na Ponte Octávio Frias de Oliveira, mais conhecida como Ponte Estaiada, foi realizada na manhã do domingo, 3 de setembro de 2023, com percursos de 5k, 10K, 15k e 30k.

A promoção do evento foi da GreenV, mobilitytech que desenvolve tecnologias inteligentes para o setor de mobilidade elétrica. Além de promover a prática esportiva, a empresa também lançou um novo desafio: fazer um evento 100% neutralizado em relação às emissões de carbono. 

Para isso, foi firmada uma parceria com a Carbovita, que fará o relatório de emissão e adquirirá os créditos de carbono para a devida compensação. Além disso, o evento também contou com a Porto Seguro, que disponibilizou uma ambulância 100% elétrica para dar suporte aos corredores. 

Por fim, tanto o carro madrinha quanto as 12 motocicletas que acompanharam os corredores também eram todos elétricos, e o lixo coletado durante o evento foi encaminhado para uma ONG, para a reciclagem correta do material descartado. 

O GreenV Run The Bridge também contou com uma exposição de carros elétricos para que os corredores e o público em geral pudessem se familiarizar com esse universo da eletromobilidade. 

Atletas amadores correm por percurso de rua em São Paulo
Corrida tem percursos de 5k, 10K, 15k e 30k. Foto: Divulgação/GreenV.

Percurso inspirador

A GreenV Run The Bridge levou cerca de 5,4 mil corredores e atletas a uma experiência diferente na prática esportiva. Afinal, eles tiveram a oportunidade de correr em um dos principais cartões postais da cidade: a Ponte Estaiada. O percurso é considerado um dos mais interessantes da capital.

“Estamos muito felizes de poder fazer mais uma edição da GreenV Run The Bridge. Com certeza a neutralização das emissões de carbono é um grande diferencial do evento deste ano e, também, um passo para um futuro mais verde e consciente. Espero que possamos servir de exemplo para que outros organizadores também comecem esse movimento tão importante”, afirmou Marcos Nogueira, COO da GreenV.

Ler o Anterior

Caxias do Sul recebe evento de veículos elétricos em setembro

Ler o Próximo

SolarEdge apresenta solução de recarga com energia fotovoltaica

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular