Canal VE

24 de junho de 2024

Conheça o BYD Yuan Up, SUV compacto que deve vir ao Brasil

Novo BYD Yuan Up, o SUV compacto da marca

Novo SUV compacto da BYD deve chegar ao mercado brasileiro em 2025. Foto: Divulgação/BYD

O BYD Yuan Up foi revelado na China com a promessa de ser um dos SUVs mais baratos do mercado mundial. O anúncio foi feito após o vazamento de imagens do modelo. Conforme anunciado pela marca, o Yuan Up será posicionado abaixo do Yuan Plus, e que terá o design da linha Ocean (como o Dolphin e o Seal).

O Yuan Up apresentado pela BYD tem motor elétrico dianteiro de 95 cv ou 177 cv, além de duas opções de bateria: 32 kWh ou 45,1 kWh. Com isso, a autonomia do modelo pode ser de 301 km ou 401 km, respectivamente, conforme o ciclo chinês.

O BYD Yuan Up deve chegar ao Brasil em 2025 para brigar com veículos já consolidados no mercado nacional e deve brigar por espaço com o Peugeot e-2008, o Renault Megane E-Tech e o Volvo EX30. A estreia desse modelo no mercado chinês deve ocorrer em março de 2024. Ele deve ser posicionado numa faixa de preços entre o Dolphin e o Yuan Plus.

Novo BYD Yuan Up, o SUV compacto da marca
O BYD Yuan Up chega com 95 cv ou 177 cv de potência, além de duas opções de bateria: 32 kWh ou 45,1 kWh. Foto: Divulgação/BYD

Mais características do Yuan Up

Conforme o revelado pelos dados de registro do veículo, o Yuan Up tem 4,31 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e 2,62 m de entre-eixos. Além da semelhança no nome, seu design é inspirado no Yuan Plus, um dos modelos mais vendidos da marca no Brasil.

Internamente, o modelo traz características semelhantes a outros veículos da BYD. O painel é totalmente digital e conta com um display de 8,8 polegadas. Logo ao lado, outra generosa tela, essa com 12,8 polegadas, contém funções do sistema de entretenimento e pode girar nos modos retrato e paisagem, como já pode ser visto em vários modelos da marca.

Novo BYD Yuan Up, o SUV compacto da marca
Parte interna do BYD Yuan Up é semelhante aos de outros modelos da marca, com o painel todo digital. Foto: Divulgação/BYD

Ler o Anterior

Gigantes chinesas se unem para produzir baterias de estado sólido

Ler o Próximo

Brasileiros teriam feito 25 voltas ao mundo com recargas da Volvo

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular