Canal VE

13 de abril de 2024

Brasileiros teriam feito 25 voltas ao mundo com recargas da Volvo

Carro elétrico vermelho recebendo recarga de um carregador da Volvo

Ao todo, os eletropostos da Volvo já realizaram mais de 12 mil recargas em todo o país. Foto: Divulgação/Volvo

Desde maio de 2022 no Brasil, os eletropostos rápidos instalados pela Volvo já realizaram 12.345 recargas em todo o país, com um consumo de aproximadamente 257.580 kWh

De acordo com a montadora, o número de quilometragem proporcionada ao usuário seria o equivalente a dar 25 voltas ao mundo, considerando os 40 mil quilômetros de uma volta ao redor do globo terrestre, de acordo com o Livro dos Recordes (Guinness Book). 

Até o fim do ano passado, a Volvo tinha 10 eletropostos em funcionamento. Cinco deles no estado de São Paulo, dois em Minas Gerais, um em Santa Catarina, um no Rio de Janeiro e um no Paraná. A Volvo também instala seus pontos de recarga por meio de parcerias, como a anunciada em janeiro com o McDonald’s no Brasil.

Eletroposto da Volvo com carro elétrico branco em frente
Até o fim de fevereiro, o objetivo da marca é instalar mais 14 eletropostos. Foto: Divulgação/Volvo

Novas instalações da Volvo

Entre dezembro de 2023 e o início deste ano, já foram inaugurados os postos de Balneário Camboriú (SC), Angra dos Reis (RJ), Capitólio (MG), Nova Mutum (MT), Rondonópolis (MT), São José dos Campos (SP) e Itumbiara (GO). A Volvo afirma que, até o fim de fevereiro de 2024, serão inaugurados ainda os eletropostos de Ubatuba (SP), Paracatu (MG), Açu (RN), Sinop (MT), Riviera de São Lourenço (SP) e Campos Altos (MG).

O plano da marca gera um investimento de R$ 70 milhões e deve atingir a marca de mais de 100 eletropostos rápidos em todas as regiões do Brasil

“Com os novos lançamentos que vamos inaugurar, somente nos dois primeiros meses do ano, teremos mais eletropostos do que tínhamos instalado até o fim de 2023, demonstrando nosso compromisso com o desenvolvimento da eletrificação no Brasil. Além disso, já estamos em três novos estados e ampliando o nosso objetivo de conectar as principais rotas do Brasil”, afirmou Guilherme Galhardo, diretor de consumer & enterprise digital e eletrificação da Volvo Car Brasil.

Ler o Anterior

Conheça o BYD Yuan Up, SUV compacto que deve vir ao Brasil

Ler o Próximo

Orca é a primeira moto aquática 100% elétrica a venda no Brasil

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular