Canal VE

14 de junho de 2024

Com parceiros, governo da Bahia planeja infraestrutura de recarga

Carro elétrico em frente ao Farol da Barra, em Salvador

O estado da Bahia, após anunciar fábrica e isenção de IPVA voltados para carros elétricos, traça plano para estrutura de recarga. Foto: Divulgação/GOVBA

A Bahia está sendo um dos estados mais atuantes para o crescimento da eletromobilidade no Brasil, e busca passos para viabilizar ainda mais os veículos elétricos. Além da instalação da nova fábrica da BYD no estado e da proposta de isenção do IPVA para carros elétricos até R$ 300 mil, o governo baiano busca a criação de uma grande infraestrutura de recarga.

Com esse objetivo, uma reunião na sede da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA), realizada em 14 de julho de 2023, contou com a participação de representantes do governo baiano, da BYD, da empresa de mobilidade urbana 99 App e da Raízen, empresa ligada á Shell que tem promovido a infraestrutura de recarga rápida em grandes centros urbanos do país.

As empresas se comprometeram, em um período de 30 dias, apresentar  ao governo baiano um plano de trabalho para iniciar a implantação desta estrutura no estado.

Bahia em prol da eletromobilidade

De acordo com representantes do setor público da Bahia, o estado possui interesse não somente em apoiar o mapeamento e a instalação da infraestrutura de recarga, mas também de ouvir e discutir com outras empresas a possibilidade de novos projetos. O objetivo do governo de Jerônimo Rodrigues é cativar diferentes formas de investimento nesse setor, para que ele se desenvolva o mais rápido possível na Bahia.

Além da infraestrutura de recarga, o governo baiano espera anunciar de maneira oficial a isenção do IPVA para veículos elétricos até R$ 300 mil. Também existe o projeto para zerar o IPVA de veículos elétricos cadastrados para transportes por aplicativos e para taxistas.

Ler o Anterior

Rodovia francesa receberá pista de carregamento por indução

Ler o Próximo

Seres 3 desembarca no Brasil e já está disponível para venda

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular