Canal VE

20 de julho de 2024

Projeto Shell Recharge inaugura mais um eletroposto em Franca

Posto de recarga para carros elétricos Shell Recharge

O eletroposto conta com um carregador de 50kW e pode carregar o veículo em aproximadamente 35 minutos. Foto: Divulgação/Tupinambá

O programa de eletromobilidade da Raízen acaba de ganhar mais um eletroposto, localizado na cidade de Franca (SP). A nova estação de recarga rápida conta com um carregador de 50 kW de potência que pode recarregar o veículo elétrico ou híbrido plug-in em aproximadamente 35 minutos.

Todo o processo de pagamento e liberação da carga é feito pelo aplicativo Tupinambá disponível para Android e iOS. O custo do carregamento nas estações Shell Recharge é baseado na potência do carregador e varia entre R$ 1,90 e R$ 2,10.

“A Raízen é uma empresa extremamente comprometida com a mobilidade elétrica e com a descarbonização do setor automotivo. Para nós, é muito importante expandir os projetos para novas cidades e, assim como em todos os locais em que atuamos, queremos oferecer o melhor serviço e tecnologia de recarga possível aos nossos clientes da região de Franca, com o melhor custo-benefício, eficiência e sustentabilidade do país”, afirma Ana Kira, gerente de mobilidade elétrica da Raízen.

O eletroposto está localizado na Avenida Doutor Antônio Barbosa Filho, 101, no Posto Shell Galo Branco.

Carro elétrico amarelo estacionado para realizar a recarga
Todo o processo de pagamento e liberação da carga é feito pelo aplicativo Tupinambá disponível para Android e iOS. Foto: Divulgação/Raízen

Futuro do projeto é nacional

A instalação em Franca faz parte do projeto Shell Recharge, parceria da Shell com a Raízen, que prevê a instalação de diversos eletropostos de recarga rápida pelo Brasil. Por enquanto, os estados que contemplam o programa são: São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Segundo a Raízen, futuramente existe previsão de expansão para o Centro-Oeste e outras regiões do país.

Para cumprir com esses objetivos, a empresa de energia integrada está firmando parcerias com empresas que buscam esse mercado de veículos elétricos, mas também com montadoras, que estão em busca de ampliar a infraestrutura de recarga no país, para, em conjunto, aumentar a venda de veículos eletrificados no Brasil.

Ler o Anterior

Rodovia do futuro vai carregar carros elétricos em movimento

Ler o Próximo

Cascavel finaliza acordo para a aquisição de 15 ônibus elétricos

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular